Quick News

MG Tires Banner

Arthur e Matheus Leist disputam 6ª etapa do Light e voltam a competir juntos em um kartódromo


| 7 anos atrás | Por:

Irmãos, que atualmente competem no kart e Fórmula 3, viverão sábado de objetivos semelhantes em Aldeia da Serra (SP)

A 6ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, marcada para o próximo sábado (16), reunirá mais uma vez os irmãos Arthur e Matheus Leist em um kartódromo, desta vez em Aldeia da Serra, em Barueri (SP), onde as provas serão disputadas. Atualmente afastado das competições de kart por se dedicar integralmente à disputa da Fórmula 3 Brasil, Matheus estará novamente ao lado do irmão em uma competição de kart.

Arthur Leist (TMA Competições) é atualmente o 3º colocado na tabela de classificação do Light na Júnior, sempre uma categoria muito equilibrada. O jovem piloto, que reside em Novo Hamburgo (RS), terá dois objetivos bem definidos: vencer e melhorar sua posição no campeonato e conquistar uma vaga no Grande Prêmio RBC, competição que será realizada no final do ano e que oferece uma premiação bastante significativa.

Para Matheus Leist, que competirá na Graduados, um dos objetivos do irmão se repetirá, o de conquistar uma vaga no GP RBC. Sem disputar regularmente a Copa São Paulo Light, o piloto terá outro objetivo: manter-se em atividade durante o intervalo no calendário da Fórmula 3 Brasil, onde compete pela equipe Cesário Fórmula.

Na manhã desta quinta-feira Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) treinaram no Kartódromo Aldeia da Serra, iniciando o trabalho de acerto de seu equipamento, sempre a cargo dos competentes preparadores Wendell e Ricardo. “Eles foram bem, estiveram entre os mais rápidos em suas categorias e temos certeza de que eles mais uma vez estarão em condições de lutar pela vitória e pelo cumprimento de seus objetivos”, resume José Carlos Spier, o Nico, responsável pela logística dos irmãos Leist.

Depois de disputar a 6ª etapa do Light Matheus Leist terá compromisso pela Fórmula 3 Brasil, nos dias 6 e 7 de setembro no Velopark (RS), e logo em seguida, no dia 20, irá até o Maranhão, onde buscará uma das três vagas disponíveis para a final da Seletiva de Kart Petrobras. Arthur Leist, por sua vez, disputará a final do Top Kart Brasil no final de agosto em Vespasiano (MG).

Comments are closed.