Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Arthur e Matheus Leist comemoram vitória e ótimas atuações na 4ª etapa da Copa São Paulo Light


| 9 anos atrás | Por:

“Momento fantástico”, avalia responsável pela logística dos irmãos de Novo Hamburgo (RS)

Disputada por cerca de 120 pilotos de todo o Brasil, a 4ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart foi bastante positiva para os irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições), que integram as categorias Júnior Menor e Graduados, respectivamente. Ao fim da rodada, realizada no último sábado (11) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), os dois voltavam para casa com vitórias e belas atuações.

Para Arthur Leist o sábado não começou bem. Na tomada de tempos uma rodada lhe permitiu dar apenas quatro voltas e o resultado foi um 17º lugar no grid de largada para a primeira bateria. O resultado nem de longe desanimou o jovem piloto, que deu show e superou a todos os adversários para vencer a prova. Na segunda corrida do dia, agora largando na pole, Arthur mais uma vez não deu chance aos adversários e logo abriu uma confortável vantagem, que administrou até a bandeirada para mais uma vitória.

A vitória na primeira bateria também valeu a Arthur Leist uma vaga no Grande Prêmio RBC, competição disputada no final da temporada e que oferece uma grande premiação.

Matheus Leist, por sua vez, viveu uma situação inversa à do irmão. Na tomada de tempos, atrapalhado por um adversário, o gaúcho de Novo Hamburgo terminou em 2º, apenas 18 milésimos de segundo mais lento que o pole. Na primeira bateria, largando por fora, ele acabou tocado por um adversário, rodou e foi obrigado a abandonar com seu kart danificado. Largando em último na prova seguinte, Matheus teve bela atuação, superou diversos concorrentes e terminou em 5º. Na soma de pontos, um pódio, em 5º lugar.

“Os dois estão em um momento fantástico no kartismo e a troca de equipe foi benéfica”, elogia José Carlos Spier, o Nico, responsável pela logística dos irmãos Leist. “O Matheus por pouco não marcou sua quarta pole consecutiva na Graduados, uma categoria onde praticamente todos os pilotos podem vencer e o nível técnico é excelente. E ele vem de duas vitórias, diga-se”, avalia.

“E do Arthur não tem muito que falar, basta ver o que ele fez na pista, largando de 17º e vencendo a corrida. O momento é ótimo e ambos estão se posicionando muito bem nas competições”, completa Spier. “Só temos que agradecer a Techspeed pelo excelente chassi que fornece, aos preparadores Wendel e Ricardo, da TMA Competições, que se tornou uma equipe ‘satélite’ da própria Techspeed, e ao Dudu Dieter, pelos ótimos motores e carburadores”, encerra.

Comments are closed.