Quick News

4BTS

Arthur e Matheus Leist comemoram excelente estreia em suas novas categorias


| 9 anos atrás | Por:

Irmãos competiram no Super Kart Brasil 9 em Interlagos e Arthur ficou com o vice na Júnior Menor

O último final de semana (26 e 27) foi de estreia para os irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições). Abrindo mais uma temporada do kartismo brasileiro, eles disputaram a 9ª edição do Super Kart Brasil, em Interlagos, zona sul de São Paulo, e promoveram sua estreia na Júnior Menor e Graduados, respectivamente. E a estreia foi extremamente positiva.

Arthur Leist integrou a Júnior Menor, categoria que utiliza chassis maiores e motores mais potentes que os da Super Cadete, sua categoria anterior, e enfrentou 22 concorrentes. E logo em seu primeiro compromisso ele foi destaque, conquistando um lugar na primeira fila do grid de largada, em segundo.

Com duas belas atuações e uma vitória na segunda prova do sábado, Arthur Leist sagrou-se vencedor da 1ª etapa do Campeonato Paulista, que estava sendo disputado paralelamente. A boa estreia prosseguiu no domingo, quando Arthur terminou a primeira prova do dia em 4º e, assim, candidatava-se ao título do Super Kart Brasil 9. E o título efetivamente estava sendo conquistado até a penúltima volta, quando um acidente, originado por um toque de um adversário, o tirou da corrida. Mesmo assim Arthur ficou com o vice.

“Foi um acidente que assustou bastante, pois o Arthur voou e caiu do kart. Mas, felizmente, nada de grave aconteceu, apenas uns arranhões e um grande susto”, relembra José Carlos Spier, responsável pela logística dos meninos, que integram a MZ Racing, do preparador Mazinho. “Mas foi uma estreia ótima, com vitória, e contra uma grande maioria de pilotos que já estavam na categoria no ano passado, mais experientes”, avalia.

Matheus Leist, por sua vez, estreava na Graduados e, se não pôde conquistar o pódio, mostrou que terá um ano muito positivo na categoria “top” do kartismo brasileiro. Sua tomada de tempos foi atrapalhada pela chuva, que entrou pelo filtro de ar e o impediu de ter o rendimento ideal. Assim, largando nas duas primeiras corridas em 36º, ele deu show nas duas primeiras corridas, sempre com pista molhada.

Na primeira delas superou 20 adversários para terminar em 16º, atuação que repetiu na segunda prova, quando terminou em 13º depois de recuperar 23 posições. No domingo o motor de seu kart não funcionou na tomada de tempos e, mais uma vez ele largaria da última posição nas duas últimas corridas, em 36º.

Largando em último, Matheus Leist (TMA Competições), superou 28 pilotos e recebeu a bandeirada final em 10º na primeira prova do dia. Depois, em função da preocupação com o acidente do irmão, exatamente na corrida anterior, Matheus não correu.

“O Matheus estreou muito bem, apesar de os resultados não mostrarem isto. Ele esteve sempre rápido nas corridas, na chuva e no seco, adaptou-se bem às dificuldades que a Graduados impõe aos estreantes e foi destaque, sempre muito consistente e em grandes recuperações. Ele terá uma ótima temporada na Graduados”, finaliza Spier.

O próximo compromisso dos irmãos Arthur e Matheus Leist será novamente em São Paulo, durante esta semana. Mais uma vez em Interlagos, eles disputarão a etapa inicial da Copa São Paulo Light, marcada para o próximo sábado, dia 2.

Comments are closed.