Quick News

Artmix Banner

Arthur e Matheus Leist comemoram dupla vitória na 6ª etapa da Copa São Paulo Light


| 8 anos atrás | Por:


Irmãos venceram na Júnior Menor e Graduados e, pela primeira vez em suas carreiras, comemoram 1º lugar no mesmo evento
Frequentadores assíduos do pódio, muitas vezes em primeiro lugar, os irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) puderam comemorar pela primeira vez em suas carreiras o fato de vencerem no mesmo evento. E no mesmo dia. A conquista, muito comemorada, foi na 6ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado (10) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), quando Arthur foi o 1º colocado na Júnior Menor e Matheus o vencedor na Graduados.

“Nas outras vezes em que venceram foi sempre com o irmão em 2º ou em outra posição”, lembra José Carlos Spier, o Nico, responsável pela logística dos meninos, que residem em Novo Hamburgo (RS). “Agora a vitória veio duplamente, com os dois em primeiro lugar em sua categoria, algo que comemoramos muito, pois mostra que todos – pilotos, equipe e preparadores – estão em perfeita sintonia, sempre em busca da vitória”, aponta.

Matheus e Arthur Leist mostraram já nos treinos que, mais uma vez, seriam candidatos à vitória e, depois, na tomada de tempos, conquistaram o segundo lugar no grid de largada de suas respectivas categorias, ambos com diferença mínima para a pole.

Arthur Leist construiu seu primeiro lugar no pódio com um 2º lugar na primeira bateria e com uma vitória na segunda prova, ao passo que Matheus conquistou sua vitória na etapa com resultados inversos, um 1º e um 2º. “Estamos muito contentes com nossa primeira vitória juntos, por conquistarmos o primeiro lugar em nossas categorias quase que ao mesmo tempo, em um mesmo evento”, vibrou Matheus Leist. “E por podermos dar este grande presente para nosso pai exatamente no final de semana do Dia dos Pais”, emendou Arthur.

“Foram provas muito boas, disputadas e equilibradas, e tudo deu muito certo, graças a um trabalho conjunto e competente, de forte sintonia entre todos”, atesta Spier. “Temos muito que agradecer pelo ótimo trabalho do Wendell e do Ricardo nos chassis, do Dudu na preparação do motor do Matheus e pelo apoio da Techspeed”, finalizou, lembrando que a categoria de Arthur Leist corre com motores fornecidos em sorteio pela RBC Preparações.

O próximo compromisso dos irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições), que já estão classificados para o Grande Prêmio RBC, competição que esta rodada do Light servia como classificatória, será exatamente na próxima etapa da Copa São Paulo Light, no dia 7 de setembro.

Comments are closed.