Quick News

Arthur e Matheus Leist atingiram objetivos e venceram na 2ª etapa da Copa São Paulo Light


| 8 anos atrás | Por:

Recuperação foi fruto de trabalho conjunto da equipe, preparador de motor e pilotos

Os irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) atingiram plenamente o objetivo proposto para a disputa da 2ª etapa da Copa São Paulo Light, realizada no último sábado (15) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Mas, mais do que obter recuperação em relação aos resultados da rodada anterior, ambos comemoraram vitórias em um dos mais importantes campeonatos do kartismo brasileiro.

Arthur Leist, que este ano disputa sua primeira temporada na categoria Júnior, começou o dia garantindo um lugar na primeira fila do grid de largada, em segundo, em um grid com 20 pilotos. Depois, na primeira bateria, Leist conquistou a vitória, com mais de dois segundos de vantagem sobre o segundo colocado, Juan Crespi Neto. O jovem piloto de Novo Hamburgo repetiu sua atuação na segunda bateria e mais uma vez venceu, agora com mais de um segundo de vantagem. As duas vitórias, as primeiras na nova categoria, garantiram o primeiro lugar na etapa para Arthur Leist.

Matheus Leist, por sua vez, teve resultados bastante semelhantes e mostrou que tudo havia voltado ao normal já na tomada de tempos, quando marcou a pole position e superou outros 22 concorrentes da Graduados, a mais importante categoria do kartismo brasileiro. A primeira bateria foi de comemorações para Matheus Leist, que venceu, com cerca de um segundo de vantagem sobre Vinícius Papareli, o segundo. Depois, na segunda bateria, Papareli foi o vencedor, com Matheus em segundo. A soma dos resultados colocou Matheus em segundo no pódio, com os mesmos 20 pontos obtidos pelo vencedor da etapa, Papareli.

“Tivemos um sábado muito bom, onde os objetivos foram atingidos de forma ainda melhor do que o esperado”, analisa José Carlos Siper, o Nico, responsável pela logística dos irmãos. “Estes excelentes resultados são fruto do trabalho conjunto do Arthur e do Matheus com sua equipe. Foi uma bela reação do time, que se dedicou muito para esta recuperação. Temos muito que agradecer ao Wendell, ao Ricardo e ao Dudu Dieter”, finaliza.

Os próximos compromissos de Arthur e Matheus Leist (TMA CCompetições) serão também no Estado de São Paulo. No dia 12 de abril, em Interlagos, a dupla disputará a 3ª etapa da Copa São Paulo Light. Depois, no início de maio, eles estarão em Itu, para participar da estreia do Top Kart Brasil, quando também aproveitarão para se preparar para as disputas do Campeonato Brasileiro, marcado para julho no mesmo local.

Comments are closed.