Quick News

Arthur e Matheus estreiam na temporada 2012 disputando primeira rodada dupla do Light


| 10 anos atrás | Por:


Jovens pilotos gaúchos passam a competir em novas categorias e desafios aumentam

Destaques na última temporada, os irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) estão em São Paulo, no Kartódromo de Interlagos, para dar início a mais um ano de competições, agora em nova categoria. E o compromisso inicial é a etapa de abertura da Copa São Paulo Light, que em 2012 será disputada em rodadas duplas.

Arthur Leist, vice-campeão brasileiro da Cadete em 2011, se transferiu para a Super Cadete, que utiliza o mesmo chassi da classe anterior, mas é “empurrada” por um motor de 125cc, com redução. Matheus, vice brasileiro em 2010 na Júnior Menor, agora é piloto da Júnior.

“Os meninos estão começando bem a temporada, com bons resultados nestes primeiros treinos aqui em Interlagos e, mais do que isso, estão animados para os novos desafios que enfrentarão este ano”, afirma José Carlos Spier, o Nico, que trata de toda a logística dos irmãos, que residem em Novo Hamburgo (RS).

Dos treinos realizados até este momento em Interlagos, Arthur Leist não foi líder em apenas um, o que comprova sua boa adaptação. Matheus, que ainda compete com o chassi do ano passado, está se ressentindo desta diferença técnica. “O Matheus está um pouco mais lento que os concorrentes, que já estão em sua maioria com os chassis novos. Estamos trabalhando para zerar esta diferença”, garante Spier. “O Arthur, por sua vez, vive uma situação mais tranqüila”, destaca.

Os desafios dos irmãos da TMA Competições passam também pela qualidade dos adversários. “A Júnior voltou a reunir aquela ‘turminha’ da Cadete, todos se reencontraram. Alguns já estavam na categoria e outros, como o Matheus, vieram da Júnior Menor. Então temos um nível técnico bastante elevado na categoria, situação que o Arthur também vivencia”, salienta Spier. “Isso é ótimo, pois o grau de dificuldade certamente trará bons ensinamentos aos dois”, completa.

Na atual temporada o Light será disputado sempre em rodadas duplas. As duas baterias, bem como a tomada de tempos, serão realizadas neste sábado (4).

Comments are closed.