Quick News

Corsa Racing Banner

Arena Schincariol teve domingo de muita velocidade


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - Mais uma vez a classe F4T foi a mais movimentada do dia.

Foto: Flávio Quick – Mais uma vez a classe F4T foi a mais movimentada do dia.


Campeonato Nova Schin teve a sexta rodada com apresentações de Drift e Som Automotivo

O Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, no interior paulista, recebeu neste domingo as atividades da sexta etapa do Campeonato Nova Schin de Kart. Como aconteceu nas etapas anteriores o movimento de pilotos foi muito bom e, de público, superou todas as expectativas.

Conforme anunciado pelos organizadores do certame uma das grandes novidades da competição é a transmissão ao vivo pela internet. Através de uma produtora especializada em esportes radicais as imagens do domingo de velocidade foram captadas com cinco câmaras em qualidade Full HD e disponibilizadas durante todo o dia no site do kartódromo.

Na parte dos bastidores mais uma vez a Federação Paulista de Automobilismo – FASP destacou seus oficiais de primeira linha para acompanharem de perto as disputas e fazerem cumprir todas as normas e regulamentos. Ao todo estiveram na pista 64 competidores separados entre as categorias Cadete, Júnior, Stock Água, Stock Sênior, F4T Novatos e F4T.

Após uma corrida empolgante Diego Ramos venceu a corrida da categoria Cadete. Durante toda a bateria ele foi pressionado por Enzo Gianfratti que, por sua vez, tentou a ultrapassagem apenas na última volta. Diego, entretanto, conseguiu se defender com tranquilidade e recebeu a bandeirada na primeira posição. Enzo ficou com o segundo lugar e Marcelo Daineze foi o terceiro.

Pela classe Júnior o piloto Fábio Costa dominou desde a tomada de tempos. Ele registrou a pole-position e, na corrida, mesmo pressionado por Gabriel Donse, que chegou a fazer a volta mais rápida da prova, conseguiu se firmar no primeiro posto e vencer com pequena diferença. Donse cruzou a linha de chegada na segunda posição e Luiz Felipe Teixeira ficou com o terceiro lugar.

Também realizou as suas atividades no primeiro grupo de disputas a classe Stock Sênior. Com o tempo de 52s006 Gustavo Vieira ficou com a pole-position. Na primeira corrida ele conseguiu se posicionar bem nas primeiras voltas e, pouco a pouco, foi abrindo vantagem até completar as 12 voltas com quase um segundo de vantagem para Vinícius Serafim, que chegou em segundo e , na sequência, chegou Renato Ferran. Na segunda bateria do dia, para esta classe, foi a vez de Serafim ficar com a vitória depois de abrir bastante no começo da corrida. Vieira cruzou a linha em segundo e Ferran, novamente, ficou com o terceiro posto.

Após o intervalo de pista para os bandeirinhas e fiscais de prova as atividades recomeçaram no período da tarde, tendo primeiro na pista a classe Stock Água. Com o kart #12 Caíque Leonhardt fez a pole-position. Mas, na corrida única desta classe, o piloto não conseguiu suportar os ataques de Bruno Lima que, no momento de maior calor do dia, onde os termômetros registraram 35 graus, superou seu concorrente e ficou com a vitória. Leonhardt chegou em segundo e a terceira colocação ficou com Norberto Neto.

As corridas mais esperadas

Com o maior número de karts da etapa as provas das categorias F4T e F4T Novatos foram, efetivamente, as baterias mais esperadas do dia. Na primeira delas 21 pilotos largaram e, na segunda, o número de inscritos chegou à 17.

A F4T teve a sua corrida primeiro. Ricardo Galdin, com o tempo de 54s630 fez a pole, mas, o nome do dia foi o de Nelson Stanisci. Ainda na primeira volta ele conseguiu assumir a liderança e, depois disso, seus adversários só o viam cada vez mais longe. Ele abriu mais de sete segundos para os demais concorrentes e comemorou muito a sua vitória. As disputas por toda a pista foram muito empolgante e deixaram de pé o bom público presente. André Salmoria chegou em segundo e Oscar Alves foi o terceiro colocado.

Encerrando o domingo de competições a F4T Novatos tomou à pista. A única mulher na competição esteve nesta classe. Thaline Chicoski, já na tomada de tempos, mostrou sua força e registrou o quarto melhor tempo, deixando muitos marmanjos para trás. A pole foi de Fábio Pasqualino. Na corrida, após uma boa largada, Fábio conseguiu abrir um pouco nas primeiras voltas enquanto que a briga pela segunda posição pegava fogo. Na terceira volta, porém, o kart de Thaline acabou perdendo o bico na disputa o que a motivou a parar no parque fechado para manutenção e, consequente, abandono da briga das primeiras posições. Enquanto Pasqualino abria tranquilamente na liderança, a briga pela segunda posição durou até a bandeirada. Pasqualino confirmou sua vitória com mais de sete segundos de vantagem na primeira posição. Rodrigo Simonetti chegou em segundo e Thiago Rossi ficou com o terceiro posto.

As atividade do Campeonato Novas Schin de Kart serão retomadas no mês que vem. Também no Kartódromo Arena Schincariol as corridas serão realizadas no dia sete de outubro.

Os resultados completos do Campeonato Nova Schin de Kart assim como seu regulamento, adendos, classificação e fotos poderão ser acessados diretamente no site do kartódromo, através do endereço www.kartodromoschincariol.com.br

Foto: Flávio Quick – Mais uma vez a classe F4T foi a mais movimentada do dia.

Comments are closed.