Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Após vitórias, João Pedro Guim volta a correr em Interlagos


| 10 anos atrás | Por:

Foto: Flávio Quick – A concentração é uma das chaves de Guim para vencer.

Foto: Flávio Quick – A concentração é uma das chaves de Guim para vencer.


Depois do domínio absoluto da primeira competição do ano, quando venceu as duas corridas da abertura do Campeonato Paulista de Kart, o piloto mineiro João Pedro Guim (Karcher | Positron | Techspeed | Quake2 | ULV) está de volta ao Kartódromo de Interlagos, em São Paulo.

Neste final de semana (03 e 04), na pista que ele costuma denominar como a sua favorita, o piloto de 12 anos, que atualmente mora em Cuiabá, no Mato Grosso, disputará a rodada de abertura da Copa São Paulo Light de Kart.

Diferente do que foi vivenciado nas disputas do Paulista, a Copa São Paulo Light utiliza motores sorteados pela organização entre os competidores. Assim, a competitividade é muito maior e, com isso, o estilo de pilotagem de cada concorrente faz toda a diferença na definição dos resultados das corridas.

Quem atualmente auxilia João Pedro em sua forma de pilotagem é o piloto Dennis Dirani. Com vários títulos no kartismo nacional Dennis é uma referência nas pistas quando o assunto é “driver coach”. Tranquilo e muito didático o experiente piloto passa, com transparência, todas as suas vivências para os novos pilotos.

“Estou muito animado para as corridas deste final de semana. Acelerar aqui em Interlagos é especial. Gosto muito daqui. Treinei muito com o Dennis esta semana, pois, corridas com motores sorteados são muito diferentes das com motores preparados. Acredito que estou pronto para as corridas e espero, assim como na semana passada, começar mais um Campeonato com o pé direito”, brincou o garoto patrocinado pela Positron| Karcher.

A programação oficial da abertura do Light começou hoje com duas sessões de treinos livres. Amanhã os karts voltam à pista para mais duas sessões, sendo que na parte da tarde, já com os motores da organização. No sábado, então, serão realizadas a tomada de tempos e as duas corridas.

Comments are closed.