Quick News

MG Tires Banner

Após vitória no Mineiro, BF Racing disputará a Copa Brasil de Kart


| 9 anos atrás | Por:

Equipe será representada no Rio Grande do Sul por Gustavo Zwetkoff e Pedro Guilherme

Depois da destacada participação na sexta rodada do Mineiro de Kart, no último final de semana, quando conquistou vitórias, pole-positions e melhores voltas a BF Racing (Usiminas | FIRB | Revista RI | IBRI | BH Run | Locarcity), mais bem estruturada equipe de kart de Minas Gerais, deslocou parte de sua estrutura para o extremo sul do Brasil. Nesta semana, de hoje até o próximo sábado (13), o time disputará a 14ª edição da Copa Brasil de Kart.

A competição terá vez no tradicional Kartódromo Cesar Francischinni, na cidade de Farroupilha, e deverá contar com a participação de cerca de 170 pilotos. O time mineiro, que tem sua sede na cidade de Vespasiano, será representado no evento nacional pelos pilotos Gustavo Zwetkoff, na Júnior Menor e Pedro Guilherme Gomes, na Graduado.

Mais novo integrante da BF Racing, Gustavo tem sido uma das revelações de sua categoria em Minas Gerais. Disputando o título no Campeonato Mineiro, a uma rodada para o final, o piloto tem acumulado grande experiência no decorrer desta temporada. Com muita dedicação e total atenção da equipe técnica da Center Kart Competições ele espera uma atuação destacada neste evento e tem como objetivo finalizar o Campeonato no Top10.

Já na Graduado, principal categoria do kartismo nacional, os objetivos são mais ambiciosos. Pedro Guilherme Gomes, atual campeão do GP Nacional, é um dos atuais ícones do kartismo no estado. Com 17 anos e a experiência da participação nos principais Campeonatos do país o piloto acredita que poderá lutar para conquistar o seu segundo título nacional da temporada. Sua aposta está baseada nos tradicionais chassis Mini, equipado com motor e carburador da RBC Preparações. No Campeonato Brasileiro, disputado no mês de julho, Pedro foi um dos grandes destaques do evento, mas, na bateria final, acabou sendo envolvido em um acidente e ficando fora da decisão.

“Tenho certeza que nosso time estará muito bem representado em mais esta competição nacional. A BF Racing ultrapassa novamente as barreiras de Minas e leva nossos patrocinadores para a exposição em outra região do país. O Pedro e o Gustavo treinaram bastante nas últimas semanas e acredito que poderão fazer grandes atuações em suas respectivas categorias. Ficaremos aqui, na torcida, esperando os melhores resultados”, comentou Bruno Fusaro, diretor da equipe.
Todas as atividades desta competição estarão disponíveis em tempo real através do sistema de live-timing da cronometragem. Para acompanhar basta acessar o link www.crono1.com.br.

Não deixe de acompanhar todas as atividades da BF Racing. Acesse sua agenda de competições, notícias e galerias no site do time através endereço www.bfracing.com.br.

Fotos: Flávio Quick

Comments are closed.