Quick News

4BTS

Após vencer, São Paulo FC busca bom resultado em Barueri


| 9 anos atrás | Por:

Vitória na última etapa do Campeonato Paulista de Kart levantou o moral do time de kart do Soberano, que volta a acelerar neste sábado (14), na terceira etapa da Copa SP Light, em Barueri (SP)

Barueri já é a segunda casa do São Paulo FC, tanto no futebol quanto no automobilismo. Localizada na região metropolitana paulista, a cidade recebe neste sábado (14) o time de kart do Tricolor, que, representado pelos primos Bruno e Rodrigo Baptista, entra na pista do Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, para a disputa da terceira rodada dupla da Copa SP Light 2012.

Animada com o desempenho nas últimas provas, a dupla busca outro bom resultado na Sprinter. “Estou muito animado e confiante para esse fim de semana! As duas vitórias na última rodada do Paulista me deram muito gás para pegar ainda mais pesado nos treinos e quero muito sair de Aldeia com um bom resultado também no Light”, conta um empolgado Bruno Baptista, atual vice-líder da Sprinter no Paulista, depois de dominar a segunda rodada do certame, há duas semanas.

“Estreamos um novo chassi da CRG e ele é bem melhor que o que estávamos usando antes, não fica escorregando de lado o tempo todo, é bem grudado no chão. Estamos treinando forte nesse intervalo entre as rodadas e espero que não aconteça nenhum problema com o kart para eu conseguir um pódio”, testemunha o piloto do São Paulo Futebol Clube.

Já Rodrigo Annichino Baptista vem evoluindo a passos largos, com muito arrojo na pilotagem e forma física melhorando a cada corrida. O rapaz tem se mostrado veloz o bastante para fazer ultrapassagens decisivas e tempos de volta consistentemente rápidos.

“Foram bem disputadas, essas primeiras corridas do ano”, diz Rodrigo, que estreou no kartismo em fevereiro. “Os treinos têm dado resultado e os meus tempos estão baixando a cada treino, o que me deixa muito feliz e animado para comprovar a evolução nas provas”, comenta.

O piloto, que começou a temporada passando 11 kg do peso ideal para a Sprinter, adotou alimentação e treinamento específico pra atletas e já está a cerca de 5 kg do peso desejado. “Comecei o ano voltando das férias e não estava em forma. Mas estou levando isso com seriedade: minha dieta é especial e estou fazendo acompanhamento dos meus exercícios com preparador físico na academia. Está funcionando e estou bem perto de chegar ao peso certo para a categoria”, fala.

“Vamos trabalhar no acerto do kart para essa pista e a expectativa é que, com os novos chassis da CRG, tiremos desta rodada um bom desempenho, sempre torcendo para que os motores sorteados sejam competitivos”, finalizou.

A programação da terceira etapa da Copa SP Light é a seguinte:
SEXTA-FEIRA, 13 DE ABRIL
Treino livre 1 – Sprinter: 10h20 às 10h55
Treino livre 2: 15h às 15h30

SÁBADO, 14 DE ABRIL:
Tomada de tempos: 8h40 às 8h45
Corrida 1: 10h40
Corrida 2: 12h40

Comments are closed.