Quick News

Após problemas, Sérgio Sette Câmara voltou ao pódio do Light


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Depois de um toque na primeira bateria, piloto se recuperou na segunda e chegou ao pódio

Foi encerrada agora há pouco no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP, a sétima rodada da Copa São Paulo Light de Kart. Com quase 120 pilotos na pista o mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Aethra | ART | Lalubema) disputou a prova na classe Júnior e conseguiu finalizar no pódio.

Vivendo seu momento final de preparação para o Mundial, que será disputado no próximo final de semana, na Espanha, Serginho e a equipe Sabiá Racing usaram esta rodada muito mais como uma forma de se manterem em atividade e com 100% do foco na competitividade.

Assim, desde quinta-feira, o piloto treinou bastante e conseguiu encontrar um bom acerto para o seu chassis ART, bem como para os motores e carburadores preparados pela RBC Preparações, também de Belo Horizonte.

Com tudo pronto o piloto foi para a pista neste sábado disposto a lutar pela vitória. Com o tempo de 43s480 ele ficou com a terceira posição do grid, diante dos concorrentes mais experientes do país. Na primeira corrida, após pular para a segunda posição, ele pressionava o líder, porém, era também muito atacado por todo o pelotão que vinha atrás dele. Foram cerca de dez voltas em um ritmo frenético até que, no “s” de entrada da reta dos boxes ele acabou sendo tocado e rodou na pista. Sua equipe não demorou para recolocá-lo de volta no traçado, mas, já com bastante desvantagem para os demais. Mesmo assim, ele recebeu a bandeirada na 12ª posição.

Na segunda bateria Sette Câmara, então, mostrou todo o seu potencial. Em bela corrida de recuperação ele conseguiu fazer ultrapassagens arrojadas e, a cada volta, subia mais na classificação. Nas últimas voltas ele vinha em terceiro, pressionando o segundo colocado, mas, na última curva, ele acabou sendo superado e, assim, finalizou no quarto lugar.

“Apesar do resultado da primeira corrida ter sido ruim, tivemos um bom final de semana. Era importante eu me manter em atividade porque, semana que vem, no Mundial, quero estar 100% concentrado em dar o meu melhor. Meus adversários aqui do Brasil são, realmente, muito competitivos e, andar bem aqui, me anima ainda mais a buscar uma boa classificação na semana que vem”, comentou o piloto de 14 anos.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.