Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Após pódio no Brasileiro de Kart, Rafael Câmara defende liderança da Copa São Paulo


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Maurício Villela

Foto: Maurício Villela

Pernambucano de oito anos disputa sexta etapa da temporada na Granja Viana de olho na permanência do topo da tabela na categoria Mirim após cumprir boa jornada no Espírito Santo

Menos de um mês depois de ter feito parte de uma disputa histórica pelo título do Campeonato Brasileiro de Kart na categoria Mirim, Rafael Câmara está de volta às pistas. Após um merecido descanso, o pernambucano de oito anos retorna ao combate para defender, neste sábado (3), a liderança da Copa São Paulo de Kart. Para isso, o piloto vai participar da sexta etapa da competição, que será realizada no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, região metropolitana de São Paulo.

Câmara vem sendo um dos destaques da temporada na categoria Mirim. Além de liderar a Copa São Paulo de Kart e também a Copa SP Light, o piloto da Sabiá Racing alcançou o segundo lugar no Brasileiro de Kart, disputado no começo do mês em Serra, no Espírito Santo. Depois do bom desempenho em terras capixabas, Rafael volta com tudo seu foco para a segunda metade dos dois campeonatos estaduais que disputa com regularidade em busca de títulos.

Na Copa São Paulo da Granja Viana, Câmara tem uma boa vantagem em relação ao segundo colocado. O pernambucano soma 215 pontos após cinco etapas, contra 185 do seu principal adversário na briga pelo título. Por conta disso, Rafael segue cada vez mais motivado e acredita que novamente terá condições de brigar pelas posições de topo nesta rodada dupla e manter o forte aproveitamento. Em dez corridas disputadas até o momento, o piloto venceu sete delas. O objetivo é manter a boa fase neste início de agosto.

Como de costume, a categoria Mirim correrá junto da Cadete, mas terá pódio e pontuação distintos. A tomada de tempos, com duração de seis minutos, está marcada para 13h35, enquanto a primeira corrida tem início às 14h15 e a segunda, às 15h05. Ambas as provas terão duração de 17 minutos.

Rafael Câmara:

“Depois de um bom resultado no Brasileiro, queremos manter a boa fase e a liderança na Granja Viana. Estou ansioso para participar de mais uma etapa da Copa São Paulo e vou brigar para continuar bem e lutar pelas duas vitórias no sábado.”

Comments are closed.