Quick News

Após pódio na Copa SP Light, Gianluca Petecof segue confiante para disputa da Copa Brasil


| 8 anos atrás | Por:

Depois de obter bom resultado no último fim de semana no Kartódromo da Aldeia da Serra, campeão brasileiro de kart na categoria Júnior Menor viaja para Minas Gerais em busca do seu segundo título nacional para coroar temporada vitoriosa em 2013
A Copa Brasil de Kart, uma das competições mais importantes da modalidade neste segundo semestre, terá sua 15ª edição disputada nesta semana, entre 8 e 12 de outubro, no Kartódromo RBC Racing em Vespasiano (região metropolitana de Belo Horizonte) e reunirá os principais nomes do kartismo nacional. Dentre os inscritos, estará Gianluca Petecof, que em julho se sagrou campeão brasileiro de kart na categoria Júnior Menor. O paulista de 10 anos enfrentou uma dura maratona nas últimas semanas, com participações na Fórmula Minas (Open da Copa Brasil), SKB 13 e duas etapas da Copa SP Light. Na última delas, disputada no sábado (5) no Kartódromo da Aldeia da Serra, o piloto da ONS Motorsport teve boa jornada e subiu ao pódio, terminando em terceiro. O resultado lhe dá a confiança para partir em busca de mais um título de relevância nacional num 2013 marcante.

Apesar de ser o detentor do principal título brasileiro na temporada em sua categoria, Petecof mantém os pés no chão. Obviamente, o claro objetivo de todo piloto é vencer e ser campeão, mas Gianluca prevê uma dura disputa em Vespasiano, como tem sido nos campeonatos estaduais e como foi no Campeonato Brasileiro, em Serra. A configuração do Kartódromo RBC Racing para a Copa do Brasil terá um traçado de 1.200 metros em sentido horário. O paulista aprecia a pista mineira, ainda que a considere bem difícil e desafiadora. Por isso, um pódio como resultado final é a primeira meta do jovem da ONS Motorsport.

O novo regulamento da Copa Brasil de Kart é bastante semelhante ao do Campeonato Brasileiro. A programação tem início na quarta-feira, quando estão previstas três sessões de treinos livres, enquanto outras duas serão realizadas na quinta, que também reservará dez minutos para a tomada de tempos.

A disputa fica ainda mais intensa na sexta-feira, quando os pilotos vão à pista para a disputa de um treino de aquecimento e duas baterias classificatórias. Com base no resultado dessas duas provas, será definido o grid da bateria final, que será realizada no sábado e vai coroar o grande campeão em Vespasiano. A prova que vai definir o vencedor do título da Júnior Menor está marcada para 11h (horário de Brasília).

Gianluca Petecof:

“Tivemos um bom desempenho na última etapa da Copa SP Light e isso é animador. Depois de várias semanas consecutivas de corridas, estou bem confiante para a Copa Brasil. Vamos para Minas Gerais com o objetivo de fazer o nosso melhor e subir ao pódio, já que a pista tem um traçado difícil e esperamos que seja uma disputa bastante acirrada.”

Copa Brasil, programação da categoria Júnior Menor (horários de Brasília):

Quarta-feira (9):
8h – 8h20 – 1º treino livre
9h45 – 10h15 – 2º treino livre
11h50 – 12h15 -3º treino livre

Quinta-feira (10):
8h – 8h15 – 4º treino livre
9h30 – 9h45 – 5º treino livre
11h40 – 11h50 – Tomada de tempo

Sexta-feira (11):
8h – 8h10 – Warm-up
9h10 – 9h25 – 1ª Bateria Classificatória
11h05 – 11h20 – 2ª Bateria Classificatória

Sábado (12):
8h – 8h10 – Warm-up
11h – Final

 

Comments are closed.