Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Após pódio na Copa Brasil, Luca Neuenschwander volta à Copa SP Light


| 4 anos atrás | Por:


Campeonato entra na reta final com a oitava rodada dupla da temporada

A Copa São Paulo Light de Kart retoma, neste fim de semana, as suas atividades. O Kartódromo Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, volta a receber os pilotos e equipes de todo o país para a oitava rodada dupla da temporada 2017.

Competindo pela categoria cadete o jovem Luca Neuenschwander (Direcional Transportes | Lalubema | Creative Cloud), uma das revelações deste ano, volta com ânimo renovado para as disputas. Vindo da pole-position e de um pódio na Copa Brasil de Kart, disputada no começo do mês, na Paraíba, o piloto de Belo Horizonte acredita em mais um grande resultado nesta rodada.

Um dos grandes diferenciais desta etapa do Light será o traçado. Após três rodadas contando com circuitos travados e muito técnicos a pista sorteada para este fim de semana é muito veloz. Essa característica, que combina muito com o estilo de pilotagem de Luca, agrada muito ao seu chefe de equipe, o ex-piloto Roberto Mourão. “O Luca é um piloto que, a cada prova, se mostra mais rápido. Além disso, a sua capacidade de assimilar as informações e colocá-las em prática de forma rápida tem lhe dado uma boa vantagem em relação aos seus concorrentes”, comentou.

A programação desta oitava etapa do Light começou nesta quinta-feira, com os treinos livres, que irão se estender por quatro sessões até a tarde de sexta-feira. Cabe ressaltar que na sexta os pilotos já andam com os equipamentos sorteados pela organização. No sábado, então, os karts retomam o traçado para a tomada de tempos e as duas corridas. O pódio está previsto para o meio dia.

As provas não terão transmissão de imagens, mas, os tempos podem ser acompanhados por live-timing através do site racingcrono.com.br ou, ainda, pelo aplicativo Race-Monitor.

Foto: Bruno Gorski – Quick Comunicação

Comments are closed.