Quick News

Após largar na primeira fila, João Vieira teve problemas no GP Lubrax de Kart


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Luiz Pinheiro (Quick Comunicação) - Vieira largou na primeira fila do GP Lubrax.

Foto: Luiz Pinheiro (Quick Comunicação) – Vieira largou na primeira fila do GP Lubrax.

Campeão da Seletiva de Kart Petrobras em 2012, finalizou em quinto na Granja Viana

Foi encerrado neste sábado, dia 20, a edição 2013 do GP Lubrax de Kart. Organizado anualmente pela Petrobras o evento é uma das mais difíceis classificatórias para a Seletiva de Kart Petrobras, evento vencido em 2012 pelo piloto João Vieira (Kart Mini | Nova Era Móveis Escolares), do Tocantins. Assim como no ano passado a competição teve vez no Kartódromo Granja Viana, na cidade de Cotia, na grande São Paulo, e contou com a participação de 18 competidores.

João teve uma prova de altos e baixos. Sem ter costume de competir nesta pista o piloto de 15 anos não demorou para se adaptar ao traçado anti-horário da pista paulista e, com isso, passou a se destacar. Na tarde de sexta-feira já foram realizadas a tomada de tempos e a primeira prova. Na tomada, com a marca de 41s200 ele ficou com a quarta posição, garantindo assim um lugar na segunda fila do grid. Na primeira corrida, após uma grande batalha pela segunda e terceira posições, o piloto acabou chegando ao segundo lugar muito tarde, não conseguindo buscar mais o líder e, com isso, recebeu a bandeirada neste posto.

No sábado o piloto voltou à pista para a segunda e terceira corridas do evento. Na segunda bateria, largando da primeira fila, João pulou na ponta logo na partida. Mas, uma bandeira vermelha, obrigou a segunda largada. Mais uma vez o piloto teve uma boa partida, manteve-se na segunda posição, mas, com três voltas, teve travado o motor de seu kart e, assim, teve de abandonar a corrida. Na terceira e última prova do evento João, partindo da última posição, fez uma grande corrida de recuperação, marcou a melhor volta da prova e finalizou com a sexta posição. Com a soma dos resultados Vieira finalizou a competição com a quarta posição, com 37 pontos.

Super Kart Brasil 11

Passada a maratona na Granja Viana João voltou neste domingo para Palmas, onde ficará até na próxima quarta-feira. Neste dia 24, então, ele e seu pai retornam para São Paulo onde terão mais um importante desafio, a 11ª edição do Super Kart Brasil.
Em um momento repleto de competições em sua agenda Vieira disputará, no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, a competição pelas categorias Graduado e Shifter. A expectativa dele é muito grande, mas, acredita em bons resultados em ambas as classes.

“Estou correndo de Graduado quase todo final de semana, não tem como não ser competitivo. De Shifter, por outro lado, não tenho treinado muito e meu motor é de um modelo anterior aos mais rápidos de hoje em dia. Esta será minha segunda corrida nos karts com marchas e meu objetivo, principal, será o de acumular experiência neste equipamento”, comentou o piloto de 15 anos.

Fotos: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto João Ricardo Vieira
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.