Quick News

Após grande Campeonato, Rafa Câmara termina em sétimo no Brasileiro de Kart


| 6 anos atrás | Por:


Piloto foi o que mais voltas liderou na competição, mas, com problemas de rendimento não conseguiu garantir o título.

Terminou neste domingo (19) a primeira fase do 50º Campeonato Brasileiro de Kart. A competição foi realizada no Kartódromo Internacional Velopark, na grande Porto Alegre – RS, desde a última quarta-feira, dia 5. Após marcar a pole-position e liderar todas as voltas das classificatórias e da Pré-Final o piloto Rafael Câmara (Gmax Corp | Sabiá Racing) teve problemas mecânicos exatamente na bateria Final e, com isso, finalizou o Campeonato na sétima posição da categoria Cadete.

Após os treinos e a tomada de tempos as corridas classificatórias foram realizadas na sexta e no sábado. Câmara, largando da pole-position em ambas, diante de um grid de 34 karts, mostrou todo o seu talento em competições completamente focadas. Nas duas corridas, com tranquilidade, ele manteve-se na primeira posição na primeira volta e, sem erros, manteve-se no primeiro posto durante todas as voltas. Sabendo da condição em que valeria para o título apenas o resultado da última corrida de domingo, Câmara não entrou em atrito quando foi atacado terminando as duas provas classificatórias no segundo lugar.

Com 4 pontos na soma das duas provas o piloto seguiu como o que menos pontos somou para a Pré-Final e, com isso, teve o direito de partir novamente na primeira posição. Diante de um grid em que os melhores de todo o país estavam presentes Câmara fez uma corrida exatamente igual as duas anteriores. Escoltado pelo segundo lugar ambos abriram enorme vantagem para o restante do pelotão e, com isso, deixaram a decisão da vitória para a última volta. Usando do mesmo procedimento das classificatórias ele manteve-se em seu traçado ideal e preferiu não impedir o ataque do concorrente que acabou vencendo a prova. Câmara novamente chegou na segunda posição.

O domingo foi reservado exclusivamente para a bateria Final. Partindo da primeira fila o piloto do Recife sabia de sua responsabilidade e, com isso, montou sua estratégia para a corrida. Após boa largada Rafael conseguiu se manter na segunda posição e, na terceira curva, já liderava a prova. Muito pressionado o piloto seguiu na dianteira por três voltas até que foi superando caindo para a segunda posição. A partir deste momento o kart de Câmara já não mais apresentava o mesmo rendimento dos dias anteriores e, com isso, ele passou a sofrer grande pressão dos demais. Sem conseguir acompanhar o líder uma volta depois Rafa foi superado por mais dois karts e, na volta seguinte, por outros cinco. Com sua garra e determinação de sempre Câmara, no vácuo, ainda conseguia acompanhar os demais. Usando de toda a sua experiência o piloto se manteve naquele pelotão e na última volta ainda recuperou duas posições para receber a bandeirada no sétimo lugar.

“Foi muito decepcionante o que aconteceu. Fomos muito rápidos a semana inteira e hoje, infelizmente, no resorteio dos motores, não tivemos a mesma sorte e nosso equipamento era um pouco mais lento que nos outros dias. O Rafa fez a parte dele, foi rápido e competitivo enquanto teve condições. Teve cabeça nos momentos decisivos e chagamos à final largando da primeira fila. Infelizmente o que aconteceu é algo que faz parte do esporte, principalmente, quando falamos de motores sorteados entre os concorrentes. O aprendizado foi muito grande e Rafa, mais uma vez, nos mostrou que está cada vez mais preparado para qualquer competição”, comentou Cláudio Dantas, chefe da equipe Sabiá Racing.

Fotos: Flávio Quick – Quick Comunicação

Confira o site de Rafael Câmara: www.rafacamara.com.br
Curta a fã page de Rafa no Facebook: www.facebook.com/RafaelCamaraPiloto

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.