Quick News

4BTS

Após destaque na Europa e vitória em SP, Giuliano Raucci intensifica preparação para Mundial de Kart


| 9 anos atrás | Por:


Jovem paulista de apenas 13 anos disputará o Mundial de Kart em Zuera, na Espanha, daqui a duas semanas

Jovem promessa do kartismo brasileiro, Giuliano Raucci confirmou o bom momento de sua carreira com grandes resultados nos últimos dias. O atual vice-campeão brasileiro da categoria Júnior venceu no começo deste mês a oitava etapa da Copa São Paulo de Kart KGV e, antes, na Europa, se destacou ao chegar na final do FIA Academy, em Angerville, França. Na classificação geral, ele é o nono colocado após duas etapas.

Vivendo este momento especial na carreira, Raucci agora se concentra no Mundial de Kart, que neste ano será disputado no circuito espanhol de Zuera, entre os dias 20 e 23 deste mês. Para enfrentar essa competição tão importante, Giuliano intensifica seus treinos de pista e trabalhos físicos como preparação para mais esse torneio.

“As vitórias aqui no Brasil e os bons resultados na Europa me deram mais confiança para conseguir uma boa estreia no Mundial de Kart. Sei que é uma competição muito difícil, reunindo os melhores pilotos do mundo, por isso fico feliz em poder fazer esta estreia em um campeonato tão importante em um ótimo momento de minha carreira”, disse Raucci, que está fazendo um extenso calendário internacional de corridas nesta temporada e corre com o apoio de patrocinadores como Beta, TW Steel, Queijos Tirolez e Dolly.

Após a viagem para a Espanha na próxima semana para disputar o Mundial, Giuliano ainda participará das etapas finais do FIA Academy Trophy na sequência. “Correr todas essas importantes competições internacionais está me trazendo uma boa bagagem de conhecimento técnico e pilotagem, o que sem dúvida pode fazer diferença em um futuro próximo”, finalizou.

Principais conquistas de Giuliano Raucci:
2006 – Campeão Paulista da Granja Viana
2007 – Campeão Paulista da Granja Viana
2007 – Vice- Campeão Brasileiro
2007 – Campeão do GP Brasil de Kart
2007 – Campeão Copa do Brasil de Kart
2007 – Campeão Troféu Dolly Guaraná
2008 – Vice – Campeão Copa São Paulo Granja Viana
2008 – 3º colocado Copa Brasil de Kart
2009 – Vice Campeão Copa São Paulo Granja Viana
2009 – Bicampeão da Copa do Brasil
2009 – Vice-Campeão do Red & White Sangari (Mundial da Ásia – Malásia)
2010 – Campeão da etapa de Farroupilha do Sul-Brasileiro de Kart
2010 – Top ten no troféu Ayrton Senna em Sarno (Itália)
2011 – 3º colocado no Brasileiro de Kart
2011 – Top ten WSK Master (Itália)
2012 – Vice-Campeão Brasileiro de Kart

Comments are closed.