Quick News

Corsa Racing Banner

Após descanso, São Paulo FC volta à pista neste sábado


| 9 anos atrás | Por:

Primos Bruno e Rodrigo Baptista voltam da merecida pausa do meio da temporada para competir na sexta etapa do estadual em Barueri

Depois de um mês para recarregar as energias, a dupla de pilotos do São Paulo FC no kartismo, formada pelos primos Bruno e Rodrigo Baptista, volta à pista do Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra neste sábado (11) para disputar a sexta etapa da Copa SP Light. Os rapazaes estão animados.

“É bom voltar a competir depois desta folguinha. Vamos ter que tirar um pouco a ferrugem nos treinos, mas acredito que seremos competitivos no sábado”, brinca Bruno Baptista.

“Quando encerramos o primeiro semestre, estávamos em um bom momento, apesar de alguns problemas. Acredito que o saldo foi positivo, tanto para mim quanto para o Rodrigo. Por ser nossa temporada de estreia, a evolução foi muito boa”, comentou o jovem que já venceu corridas na temporada e é presença constante entre os seis primeiros.

Outro que vem com ‘gás’ das férias e embalado pela evolução mostrada na primeira metade do ano é Rodrigo Baptista, dono do kart #13. Na quinta etapa do Light, ele conquistou seus primeiros pontos na carreira, arrancando um sorriso do coach Marcelo Piedade e dos integrantes da equipe Nelsinho Competições.

“Foi uma etapa bem problemática, porque levei muitas batidas na primeira corrida. Mas voltei confiante para a segunda prova e fiz as ultrapassagens que precisava para entrar no grupo dos pontuáveis. Ver que o meu desempenho melhorou me deixou bastante contente e me dá ânimo para acelerar ainda mais neste fim de semana. Espero que, desta vez sem nenhum problema, tenhamos um kart competitivo para brigar por outro bom resultado”, comenta o piloto do Tricolor.

Piedade também ficou satisfeito com os resultados no primeiro semestre e confia que os rapazes do Soberano têm condições de brigar por um resultado positivo em Aldeia da Serra.

“Dentro do nosso objetivo para esse ano de estreia, que é acumular aprendizado e experiência, acredito que os dois estão se saindo bem. Para este fim de semana, vamos continuar focados nisso, mas acho que eles vão conseguir tirar um bom resultado, se pegarmos motores competitivos no sorteio”, analisa o técnico, lembrando do regulamento do Light, que prevê motores alugados e sorteados pela RBC Preparações, organizadora do certame.

Comments are closed.