Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Após boa atuação no SKB, João Pedro Guim quer vitória no Light


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Quarta etapa do Campeonato será neste sábado, em Aldeia da Serra

Neste sábado (11) o circo da Copa São Paulo Light de Kart retorna ao Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo, para a realização da quarta etapa da temporada. Os organizadores esperam cerca de 140 pilotos e muita competitividade nas nove categorias que fazem parte do evento.

Competindo pela classe Júnior o mineiro João Pedro Guim (Ricardo Eletro | Citylar | OMP | Mini), de Juiz de Fora, é um dos destaques da temporada. Após mudar de marca de chassis e de equipe o piloto se encontrou na última edição do SKB, realizada no final de abril, e agora parte com tudo em busca da vitória.

Com trabalho focado, dedicação exclusiva do preparador Binho Santos e muito treino o piloto acredita que poderá se destacar e, realmente, lutar por sua primeira vitória do ano em São Paulo. Vale lembrar que ele venceu uma das baterias do Super Kart Brasil em Itu.

A programação oficial desta etapa do Light começa nesta quinta-feira, com os treinos livres. O mesmo cronograma será seguido na sexta-feira, sendo um teste na parte da manhã e outro, à tarde. No sábado, então, os karts tomam o traçado para a tomada de tempos e as duas corridas. O pódio será ao meio dia e meio.

Após as três primeiras rodadas da temporada João Pedro é o sétimo colocado, com 14 pontos. Porém, a competitividade desta classe é muito grande e a apenas 12 pontos o separam do líder.

“Estou muito animado para as corridas deste final de semana. Estamos treinando bastante, temos muitas corridas importantes para os próximos meses e, tenho certeza, poderemos buscar a vitória. As disputas da minha categoria estão muito difíceis mas, com o apoio da Mini (Chassis) e da RBC (Motores) tenho certeza que teremos um kart competitivo para ganhar as duas baterias”, comentou o mineiro.

A cronometragem poderá ser acompanhada pelo sistema de live-timing através do endereço www.racingcrono.com.br

Foto: Flávio Quick – Quick Comunicação
Assessoria de comunicação do piloto João Pedro Guim
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.