Quick News

Corsa Racing Banner

Antonio Furlan volta da Itália e disputa prova de kart em Interlagos


| 9 anos atrás | Por:

 

Piloto volta a pilotar um kart após quatro meses dedicados exclusivamente ao automobilismo

SÃO PAULO (22.outubro.2012) – O paulista Antonio Furlan disputou, no sábado passado (20) em Interlagos, a oitava etapa da Copa São Paulo Light de Kart pela categoria Graduado. Sem competir em karts há meses , Furlan teve que readaptar-se ao equipamento durante os treinos livres para a competição.

Piloto da F-Abarth Italiana, Furlan deixou de participar de corridas de kart após a segunda etapa do Campeonato Sul-brasileiro realizada em cascavel (PR), em junho deste ano. À época o piloto preparava-se para o Campeonato Brasileiro da modalidade, mas decidiu parar temporariamente com o kartismo para não atrapalhar o processo de adaptação ao monoposto em que corria na Itália.

Na Abarth, Furlan evoluiu consideravelmente e pontuou em 12 das 18 corridas disputadas, terminando o campeonato em 10º lugar, um à frente do companheiro de equipe Michelle Beretta. Ambos eram novatos no automobilismo, competiram contra pilotos muito mais experientes, e o paulista considera o resultado final do campeonato como bastante satisfatório: “Foi minha primeira temporada no automobilismo, tive que me adaptar ao carro, equipe, pistas, e ficar longe da família. Tudo isso pesa muito no início, mas acho que o trabalho foi bem produtivo, conseguimos uma boa adaptação” afirma Furlan.

A volta ao kartismo, Furlan mostrou que ainda é rápido. Atrapalhado na tomada de tempos, conquistou apenas o sexto lugar, mas pulou para segundo logo após a largada da primeira bateria. Mais à frente abandonou a prova após rodar devido ao piso molhado pela forte chuva que caiu sobre Interlagos.

Na segunda prova, partindo do 14º e último lugar, ganhou várias posições e disputava o quinto lugar quando foi “trancado” pelo adversário e acabou perdendo o posto para o piloto que vinha atrás, terminando a prova em sétimo.

“Gostei de ter voltado a andar de kart, é sempre um bom treino e preciso disso para me manter em atividade até o início da próxima temporada na Europa. Agradeço à equipe Alan Motorsport por ter preparado o meu kart para essa prova.” complementou Furlan.

Furlan inicia agora o planejamento para a próxima temporada. Determinado a continuar o processo de aprendizado na Europa, precisa definir se continuará na F-Abarth ou tentará ingressar na F-Renault 2.0, optar por uma equipe e conseguir os apoios financeiros para a nova empreitada. “Temos bastante trabalho pela frente, e o quanto antes definirmos o caminho, melhor.” finalizou.

Saiba mais sobre a temporada 2012 de Antonio Furlan na F-Abarth através do site do piloto, em www.antoniofurlan.com.br

Comments are closed.