Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

America Net Racing Team retoma, neste sábado, jornada nos campeonatos regionais de kart


| 9 anos atrás | Por:

Sétima etapa da Granja Viana marca início do segundo semestre de competições

SÃO PAULO (03.agosto.2012) – Após um intervalo de mais de um mês, período dedicado às atividades do Campeonato Brasileiro de Kart, grande parte dos pilotos retorna aos campeonatos regionais neste final de semana, com a participação na sétima etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana.

A prova marca a abertura do segundo semestre das competições regionais de kart e também o encerramento da primeira fase do certame da Granja Viana. Pelo regulamento da competição, após esta etapa apenas os 10 primeiros colocados em cada categoria passarão à fase final – chamada de play-off e composta pelas três últimas provas do ano – com chances de título.

Os pilotos do America Net Racing Team, Enzo e Gabriel Bortoleto (America Net / Orbis / Landão Motorsport), respectivamente das categorias Júnior e Mirim, já estão garantidos entre os TOP10 que disputarão o título paulista até o final do ano. Enzo ocupa a quarta colocação na categoria Júnior, enquanto Gabriel é o oitavo na Mirim, mesmo sem ter disputado as duas primeiras provas do ano.

Novatos no esporte, os pilotos vêm em franca evolução na carreira. Há apenas um ano competindo, Enzo Bortoleto tem mostrado que é um dos nomes a serem observados nos próximos anos. Com boas atuações nos campeonatos regionais, ocupa também a sexta colocação na tabela de pontos da Copa São Paulo Light, um dos mais disputados da atualidade. Mas o ponto alto da carreira do piloto até aqui foi o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Kart, realizado em Penha (SC) no mês passado. “Estamos trabalhando muito, e o resultado está aparecendo nas pistas.” disse o piloto.

Já o pequeno Gabriel Bortoleto, de apenas 7 anos, tem apenas seis meses de prática no esporte, mas já incomoda os adversários mais experientes. Campeão da 2ª Copa Beto Carrero, competição que serviu de preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart, teve grande atuação no certame nacional realizado no mês passado, e só não foi o campeão por levar um toque a duas curvas do final da prova decisiva, quando liderava. Para Gabriel, o retorno à Granja Viana é mais um passo de aprendizado na carreira. “Eu aprendi muito no Brasileiro e quero usar isso para melhorar minha pilotagem na Granja Viana.” afirmou.

As provas da sétima etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana serão realizadas nesse sábado (4), às 11h10 (Mirim) e 13h15 Júnior, com transmissão ao vivo pelo site do kartódromo (www.kartodromogranjaviana.com.br).

Comments are closed.