Quick News

Corsa Racing Banner

America Net Racing Team inicia play-offs da Granja Viana neste sábado


| 10 anos atrás | Por:

Time está bem posicionado nas tabelas de pontuação das categorias Mirim e Júnior

SÃO PAULO (30.agosto.2012) – A fase decisiva da Copa São Paulo de Kart Granja Viana começa neste sábado (1), e promete grandes disputas. Compostos pelas três últimas provas do ano, os chamados play-offs definirão os campeões em cada categoria, mas apenas entre os 10 melhores na primeira fase.

A regra é simples: os pontos das sete primeiras provas do ano são somados, e os pilotos classificados em ordem de pontuação geral. Os 10 primeiros são repontuados, excluindo-se os pontos até esse momento e atribuindo a pontuação de 225 pontos ao primeiro, 220 ao segundo, depois 216, 214, 212 e de 210 a 206 aos demais.

Os pilotos que se classificaram, na primeira fase, do 11º lugar para trás mantém a pontuação original, mas não têm a menor chance de alcançar os TOP10, portanto disputam uma competição “paralela”, a Taça de Prata, embora corram nas mesmas provas que os candidatos ao título do certame.

Os pilotos que representam o America Net Racing Team nessa competição são os irmãos Gabriel e Enzo Bortoleto, respectivamente das categorias Mirim e Júnior. Tendo participado de apenas cinco das sete provas da fase inicial, Gabriel Bortoleto (America Net / Orbis / Landão Motorsport) posicionou-se em um excelente quinto lugar, partindo para o play-off da categoria apenas 13 pontos atrás do líder, Pedro Braga.

“O Pedro é rápido e tem mais experiência do que eu, mas eu tenho feito boas corridas e tenho chance de me recuperar.” aposta o pequeno Gabriel, de apenas 7 anos de idade.

A situação de Enzo Bortoleto (America Net / Orbis / Landão Motorsport) é bastante semelhante, mas ele parte para o play-off da categoria Júnior do quarto posto, e portanto apenas 11 pontos atrás de Rafael Martins, líder do certame.

Vencedor da etapa passada, Enzo também acredita em uma boa recuperação na fase final do campeonato: “Eu venho de uma vitória na Granja, mas sei que preciso trabalhar muito para repetir isso. Vamos trabalhar muito e buscar os resultados para lutar pelo título.”

As provas da Copa São Paulo de Kart podem ser assistidas ao vivo no Kartódromo Granja Viana (entrada franca) ou através do site www.kartodromogranjaviana.com.br. A categoria Mirim vai à pista às 11h10 e a Júnior às 13h15 de sábado.

Comments are closed.