Quick News

America Net Racing Team conclui preparação para o Brasileiro de Kart


| 9 anos atrás | Por:

Em duas semanas de viagens pelo sul do país, time treinou e definiu equipamento

O mês de junho foi intenso para os integrantes do America Net Racing Team, os pilotos Enzo Bortoleto, Felipe Ortiz e Gabriel Bortoleto. Eles estiveram durante uma semana em Penha (SC), participando da 2ª Copa Beto Carrero de Kart, e o mesmo tempo em Cascavel (PR), para a 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart.

Mas o objetivo prioritário da equipe não era conquistar vitórias nesses dois certames, mas sim preparar-se para as duas fases do Campeonato Brasileiro de Kart, que acontecerão nos mesmos locais, no mês de julho.

Sendo assim, o primeiro passo foi o reconhecimento do traçado e o aprimoramento da pilotagem em diversas condições de pista. “Tivemos todas as condições climáticas, e isso foi muito importante. Pudemos treinar e correr em pista seca, molhada, quente, fria, com mais ou menos borracha. Isso é importante para termos referência de acertos e pilotagem” afirmou Enzo Bortoleto, piloto das categorias Júnior e Sudam Junior.

Para Felipe Ortiz, que retorna gradualmente ao kartismo após um longo período de inatividade, o ganho de ritmo de corrida é o mais importante. “Ficar parado por tanto tempo é difícil, a gente fica ansioso para voltar. É preciso recuperar o ritmo de corrida e controlar essa ansiedade por resultados.” disse o piloto, que também participa nas categorias Junior e Sudam Junior.

Com os pilotos adquirindo um bom conhecimento das pistas e o intenso trabalho de acerto dos karts por parte das equipes Landão Motorsport (que atende os irmãos Enzo e Gabriel Bortoleto), Quake 2 (Felipe Ortiz) e Passoca Motorsport (que fornece motores para ambos), o desempenho nas corridas só não foi melhor por alguns problemas técnicos e incidentes de corrida.

Mesmo assim, Enzo Bortoleto esteve sempre entre os mais rápidos em treinos e corridas e conquistou dois pódios em Cascavel, Felipe Ortiz liderou as duas baterias em Cascavel e brigou diretamente pelo título no Beto Carrero e Gabriel Bortoleto venceu a 2ª Copa Beto Carrero pela categoria Mirim e subiu ao pódio em Cascavel.

Para o pequeno Gabriel, de apenas 8 anos, o que interessa mesmo é vencer corridas. “Eu ganhei lá no Beto Carrero pela primeira vez, é muito bom chegar em primeiro. Agora quero ganhar mais corridas.” concluiu o piloto, que faz a primeira temporada no esporte.

Copa São Paulo Light, depois Granja Viana, e novamente o sul do país

Neste final de semana o America Net Racing Team estará novamente na pista do Kartódromo Aldeia da Serra, para a quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart. No dia 30, a disputa pela vitória é na Granja Viana, na sexta etapa do certame regional. E no mês de julho os pilotos voltam ao sul do país, onde disputarão o Campeonato Brasileiro de Kart, para o qual se prepararam até agora.

Sobre a America Net

A America Net Telecom é uma operadora de telefonia fixa e transmissão de dados em alta velocidade. Com infraestrutura, tecnologia de ponta e sua rede própria de fibra óptica e rádio frequência, é uma das maiores operadoras do mercado, abordando as principais capitais do país e mais de 180 municípios, oferecendo soluções de voz e dados para pequenas e médias empresas, grandes corporações e provedores de serviço em todo o Brasil. Para conhecer mais sobre as soluções de telefonia oferecidas pela America Net, acesse: www.americanet.com.br Twitter: @america_net – Facebook: http://www.facebook.com/americanet85

 

______________

Crédito da foto: Ricardo Fávaro
Legenda: De volta ao kartismo, Felipe Ortiz é um dos pilotos que compõem o America Net Racing Team

Comments are closed.