Quick News

MG Tires Banner

America Net Racing Team busca títulos na Copa Beto Carrero, pensando no Brasileiro de Kart


| 9 anos atrás | Por:

Os três pilotos do time estão em Penha (SC) para a competição preparatória

Desde a quarta-feira os pilotos Gabriel Bortoleto (categoria Mirim), Enzo Bortoleto e Felipe Ortiz (ambos Júnior) estão na cidade de Penha, no litoral catarinense, para a 2ª Copa Beto Carrero. A competição, realizada cerca de um mês antes do Campeonato Brasileiro de Kart, serve de preparatório para a competição, que acontecerá no mesmo local.

Os treinos de quarta e quinta-feira foram usados pelos pilotos para reconhecimento do traçado e aprimoramento de pilotagem, enquanto os preparadores trabalhavam no acerto dos karts. As tomadas de tempos e primeiras corridas de cada categoria aconteceram nessa sexta-feira (8), e alegraram todo o time. O pequeno Grabriel, de apenas 7 anos, fez a pole-position e, embora não tenha largado da primeira posição por força do regulamento – a equipe havia trocado o motor antes da tomada, por um problema de performance, o que levou o piloto a largar do quarto posto – venceu com tranquilidade a primeira bateria. “Foi minha primeira vitória no kartismo, é muito emocionante. Vencer depende de muita coisa, pegar um motor bom, ter sorte, mas também arriscar às vezes. Espero fazer outra boa corrida amanhã e ser campeão” afirmou o piloto.

Na prova da Junior, onde competem os outros dois pilotos da equipe, Enzo Bortoleto e Felipe Ortiz, houve situações opostas. Enzo, que teve problemas de acerto do kart nos treinos, conseguiu um bom quinto lugar na classificação enquanto Ortiz, que era um dos ponteiros nos treinos, ficou apenas com o 12º lugar no grid.

Na corrida, entretanto, as coisas se inverteram. Enzo fez boa largada e já havia ganho uma posição quando, ainda na primeira volta, foi fechado e acabou batendo em um concorrente, ficando fora da prova. “Foi uma pena, porque eu tinha equipamento para brigar pela liderança. Mas isso acontece, vamos ver o que será possível fazer na prova final, largando lá de trás.” disse Enzo.

Ortiz também fez excelente largada e aproveitou-se da confusão à frente para ganhar mais alguns postos. Ele cruzou a primeira volta em sexto e manteve o ataque aos ponteiros, fazendo ultrapassagens até terminar em terceiro, muito próximo do vencedor, Pedro Piquet, e do segundo colocado, Vitor Batista. “Eu não classifiquei bem, mas sabia que podia ir para a frente, porque o equipamento estava muito bom. Quando largamos, fui para cima desde o primeiro momento e aproveitei as oportunidades, e deu certo.” finalizou Ortiz.

Neste sábado (9) acontecerão as baterias finais de cada categoria. O grid de largada destas provas será a posição de chegada das anteriores, e os vencedores destas provas serão os campeões da competição.

Sobre a America Net

A America Net Telecom é uma operadora de telefonia fixa e transmissão de dados em alta velocidade. Com infraestrutura, tecnologia de ponta e sua rede própria de fibra óptica e rádio frequência, é uma das maiores operadoras do mercado, abordando as principais capitais do país e mais de 180 municípios, oferecendo soluções de voz e dados para pequenas e médias empresas, grandes corporações e provedores de serviço em todo o Brasil. Para conhecer mais sobre as soluções de telefonia oferecidas pela America Net, acesse: www.americanet.com.br Twitter: @america_net – Facebook: http://www.facebook.com/americanet85

 

Comments are closed.