Quick News

Allan Croce tem final de semana turbulento na terceira etapa da Copa São Paulo Light.


| 8 anos atrás | Por:

Punição injusta e quebra do motor em momentos de ocupação no “Top 3” das provas da categoria Junior, marcaram o final de semana do piloto jauense durante o útimo sábado.

 

Vindo em uma frequente presença nos pódios dos campeonatos paulistanos de kart, Allan Croce (Quake 2) retornou ao Kartódromo de Interlagos integrando o grid da categoria Junior pela 3ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart, quando tinha tudo nas mão para conquistar seu sétimo pódio consecutivo na temporada de 2014, até uma punição e uma quebra intervir no resultado do final de semana.

 

O que tinha para ser um dia de sucesso e comemoração, acabou sendo manchado por acontecimentos que impediram a boa recuperação do piloto jauense no campeonato após ficar ausente da primeira etapa.

 

Mostrando que está em uma de seus melhores anos no kartismo, Allan iniciou o dia em grande estilo marcando o segundo tempo da classificação ficando com a diferença de apenas 0,099s do tempo da pole position, fechando a primeira fila do grid.

 

Com uma largada movimentada, devido largar pelo lado externo da pista o piloto jauense acabou perdendo algumas posições caindo para a sexta colocação, iniciando então uma prova de recuperação. Ao passar das primeiras dez voltas Allan já se posicionava novamente na segunda posição levando assim até o agito da bandeira quadriculada. Ciente de que tinha feito uma prova disputada e limpa, ao sair da pesagem da prova Allan foi informado que levaria uma punição de dez segundos, devido uma manobra vista aos olhos dos comissários como anti – desportiva, encerrando a prova com punição na  nona posição.

 

Aplicando novamente um forte ritmo na segunda prova, Allan conseguiu uma rápida recuperação, quando na décima volta já ocupava o terceiro lugar da prova. conquistando uma rápida aproximação dos líderes, o motor acabou deixando o piloto do kart de numeral 71 na mão, fazendo o mesmo abandonar a prova restando apenas três voltas para o final da prova. Com os resultados amargos do sábado, Allan acabou ficando de fora do pódio e da zona de pontuação.

 

“Não sei em que momento agi  desta maneira, eles alegaram que cheguei a mudar duas vezes o traçado em uma manobra defensiva que fiz, quando eu apenas fechei o outro piloto e me mantive na pista. O engraçado é que em outras categorias no mesmo dia outros pilotos fizeram pior, e não levaram nenhuma punição ao final das provas. E triste porque trabalhamos para buscar o melhor resultado possível e somos prejudicados dessa forma.” – finalizou Allan.

 

Com duas semanas de folga, Allan retorna as pistas no primeiro final de semana de Maio (01 / 02 / 03) para a primeira prova do Top Kart Brasil, que será realizada no Kartódromo Arena Brasil Kirin na cidade de Itu, interior de São Paulo.

 

Acompanhe as notícias do piloto Allan Croce no Facebook:

www.facebook.com/allan.croce71
Fotos: Jackson de Souza

Comments are closed.