Copa São Paulo Light

Aldeia da Serra volta a receber a Copa São Paulo Light de Kart


| 7 anos atrás | Por:

90 dias depois de receber a sua última etapa, competição dos motores sorteados volta à Barueri

Passada a maratona do Campeonato Brasileiro de Kart, disputado no mês passado, pilotos e equipes voltam as atenções para suas atividades nas competições regionais e estaduais. Retomando seu calendário com a sexta etapa a Copa São Paulo Light realizará neste sábado, dia 16, a primeira corrida do segundo turno. A prova terá vez no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, e a expectativa é de que mais de uma centena de pilotos participe das disputas.

A pista de Aldeia da Serra, que por vários anos foi a sede permanente do Light, recebeu neste ano apenas duas corridas do Campeonato. As provas dos meses de março e maio. Porém, com o fechamento do kartódromo de Interlagos para o recapeamento e reformas em geral, a pista da cidade de Barueri irá sediar todas as cinco etapas faltantes do Campeonato 2014.

Dona de uma das melhores infraestruturas do estado de São Paulo a pista do Kartódromo Aldeia da Serra foi reformada há cerca de dois anos e, desde então, além de suas tradicionais opções de traçado, pode também receber atividades no sentido anti-horário, aumentando em muito as variáveis para cada uma das etapas.

A programação oficial desta rodada terá início na quinta-feira (14), com os treinos livres, que seguem até o fim da tarde de sexta (15). No sábado então, dia 16, os karts retomam o traçado para as tomadas de tempos e as baterias. Cabe ressaltar que a competição é disputada em sistema de rodada dupla com separação de turnos. As classes Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter fazem suas atividades na parte da manhã. Sênior “B”, Sênior, Graduados e Super Master completam as cronograma na parte da tarde.

Lideram a classificação da Copa São Paulo Light 2014: Rafael Câmara – Cadete – 48 pontos; Caio Collet – Júnior Menor – 46 pontos; João Pedro Guim – Júnior – 48 pontos; Erick Lutum – Sprinter – 42 pontos; Vinícius Serafim – Sênior “B” – 54 pontos; Vinícius Corbo – Sênior – 42 pontos; Antônio Ramos – Super Master – 40 pontos; Renato Russo – Super Sênior – 35 pontos; Zaiya Fontana – Graduado “B” – 50 pontos; Vinícius Paparelli – Graduado – 52 pontos.

Foto: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.