Copa São Paulo Light

BOTTO AutoGear Banner

Aldeia da Serra vai receber, neste sábado, 8ª da Copa SP Light


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Competição estadual retorna à pista de Barueri depois de ter feito última rodada em Interlagos

Depois de passar pela capital paulista, no início de setembro, a Copa São Paulo Light de Kart retorna neste final de semana ao Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana paulista. A pista, uma das mais velozes do estado, por muitos anos foi o único palco do Light e, neste sábado, dia cinco de outubro, receberá as atividades da oitava etapa do estadual.

O traçado para as disputas será informado apenas na manhã de quinta-feira, quando serão autorizados os primeiros treinos oficiais, mas, é certo que será algum dos vários que ainda não foram utilizados nesta temporadas.

Pilotos e equipes estão bastante animados em voltarem para a Aldeia. “A pista de Interlagos é muito técnica e dependendo do traçado, como o da última etapa, fica muito difícil de ultrapassar. Esse fato acaba comprometendo um pouco a emoção das provas. Aqui, por outro lado, a pista é bastante de alta, com pontos de ultrapassagens bem definidos. Assim, as disputas ficam naturalmente mais acirradas e as provas tem muito mais trocas de posição”, comentou Rafael Cançado, promotor do Campeonato.

A pista terá sua abertura para treinos amanhã, quarta-feira, mas, em traçado não oficial. Na quinta e na sexta-feira cada categoria terá a pista liberada para dois longos treinos diários onde times e pilotos poderão encontrar os melhores acertos para as disputas. No sábado, então, os karts tomam o traçado para as tomadas de tempos e as duas provas da rodada dupla. Na parte da manhã realizam suas atividades as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. Completam o cronograma, à tarde, Super Cadete, Sênior, Super Master e Graduado.

Campeonato

Passadas as primeiras sete provas da temporada a competição começa a tomar ares de decisão. Enquanto em algumas categorias os líderes já conseguiram se distanciar um pouco, em outras, a briga está muito acirrada e a decisão parece ficar mesmo para as disputas da final, em dezembro.

Atualmente lideram o Light: Mirim – Pedro Braga, 75 pontos; Cadete – Felipe Baptista, 74 pontos; Júnior Menor – Marcel Coletta, 63 pontos; Júnior – Pedro Cardoso, 67 pontos; Sprinter – Evandro Bambirra, 54 pontos; Graduado – Pietro Rimbano, 53 pontos; Super Cadete – Diego Ramos, 79 pontos; Sênior “B” – Vinícius Escarlate – 64 pontos; Sênior – Alain Sisdelli, 69 pontos; Super Master – André Matinha, 68 pontos e Super Sênior – Jorge Borelli, 51 pontos.

Os treinos da tarde de sexta-feira bem como todas as atividades do sábado terão sistema de live-timing da cronometragem através do site www.racingcrono.com.br

Foto: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.