Copa São Paulo Light

Aldeia da Serra se despediu da temporada do Light


| 8 anos atrás | Por:
Mirins e Cadetes correram juntos em duas provas emocionantes. - Foto: Flávio Quick

Mirins e Cadetes correram juntos em duas provas emocionantes. – Foto: Flávio Quick

Pela última vez no ano o Kartódromo de Barueri recebeu uma etapa da Copa SP de Kart

Neste sábado, dia dois,o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região da Grande São Paulo, recebeu as atividades da nona e penúltima rodada da Copa São Paulo Light de Kart. Assim como em todo o ano pilotos e equipes de todo o país estiveram nas disputas que, de certa forma, definiram os pilotos que realmente estarão na disputa pelo título nas diversas categorias.

Em provas muito disputas a tônica do dia foi dada pelas grandes ultrapassagens e pelo grande número de pilotos disputando as primeiras posições. De maneira contundente também um título já foi matematicamente definido. Na Júnior o brasiliense Pedro Cardoso conquistou o seu segundo título da temporada, após ter vencido também o Campeonato Paulista.

O dia começou com as disputas das categorias Mirim e Cadete que competiram juntas. Com equipamentos semelhantes os dois pilotos da Mirim não tomaram conhecimento dos mais velhos e se mostraram competitivos e prontos para subirem de classe no ano que vem. Pela Cadete, na primeira bateria, a vitória ficou com Leonardo Rufino seguido por Felipe Baptista e Marcelo Daineze Filho. Na segunda prova Baptista foi o vencedor com Rufino em segundo e Daineze, novamente, em terceiro. Pela Mirim, após ter liderado várias voltas do pelotão geral, Rafael Câmara venceu as duas corridas com Pedro Braga, em segundo.

As corridas da Júnior Menor também tiveram muitos momentos de adrenalina e definição. A pole-position foi de Gianluca Petecof, mas, a primeira bateria foi vencida por Marcel Colleta. A corrida foi bastante disputadas, com várias trocas de posição, e quem acabou chegando na segunda posição foi Guilherme Peixoto e, em terceiro, João Vitor Rosate. Na segunda bateria as brigas na pista continuaram fortes e, mais uma vez, Colleta venceu, colocando com isso a mão no título da temporada. Rosate chegou no segundo lugar e Petecof, em terceiro.

Com motores preparados a categoria Júnior fez a terceira rodada de provas do dia. Rafael Martins fez a pole-position, mas, quem dominou a etapa assim como no restante da temporada foi o brasiliense Pedro Cardoso. Em momento único da carreira o piloto venceu as duas corridas do sábado e, assim, venceu a etapa, ampliando a sua vantagem na liderança e atingindo uma pontuação que já lhe dá, matematicamente, o título da temporada. Na primeira corrida Martins chegou em segundo e Paulo Victor Lima, em terceiro. Na segunda corrida, após desclassificações de Paulo Victor e Felipe Drugovich, a segunda posição ficou com Luca Castiglia e o terceiro posto com Eduardo Souto.

Encerrando as provas da manhã a Sprinter tomou o traçado. Lutando ponto a ponto pelo título da temporada o mineiro Evandro Bambirra, de Governador Valadares, mostrou que realmente está pronto para ser o campeão. Na primeira corrida ele venceu com mais de quatro segundos de vantagem para o segundo colocado e, na segunda, ele chegou em segundo, mas, ciente de que esta posição lhe daria a vitória na etapa. Lucas Villela foi o segundo na primeira prova seguido por Bruno Baptista. Já na segunda corrida Baptista venceu com Marcelo Costa, em terceiro.

As atividades da parte da tarde foram iniciadas com as provas da categoria Sênior. Em uma disputa polarizada pelos pilotos de “fábrica” a garra e determinação dos competidores marcou as corridas. Fernando Oizumi fez a pole e liderava a primeira corrida, mas, com problemas no escapamento foi obrigado a abandonar. Com isso Alain Sisdelli venceu com Eduardo Dieter em segundo e Ricardo Thomazi, em terceiro. Na segunda prova, vindo de último, Oizumi conseguiu vencer seguido de Sisdelli e Carlos Pereira. Destaque nesta prova para o retorno às pistas de Renato Jader David. Piloto com vários anos de experiência no Kart com passagens pos algumas categorias de Fórmula e Turismo.

21 pilotos se alinharam no grid que reuniu as categorias Super Sênior e Sênior “B”. Antônio Ramos fez a pole-position, mas, com problemas, não conseguiu uma boa largada e teve de abandonar. Melhor para o carioca Christiano Matheis que, em recuperação, conseguiu superar os concorrentes e vencer. Jorge Borelli chegou em segundo e Massayuki Katsui foi o terceiro. Pela classe “B” o vencedor foi Vinícius Serafim seguido por Marcos Regadas e Vinícius Escarlate. Na segunda bateria Matheis repetiu a dose vencendo mais uma vez. Jorge Borelli novamente foi o segundo e Fábio Figueiredo, o terceiro. Na “B” Serafim também venceu de novo com Escarlate em segundo e Regadas, em terceiro.

Encerrando o sábado de competições a Graduado foi tomou à pista da Aldeia da Serra. A competitividade desta classe estava tão acirrada que os nove primeiros colocados da tomada de tempos estiveram separados por menos de dois décimos. A pole foi de André Castro. Nas corridas, porém, a história foi diferente. André Nicastro venceu a primeira e liderava a segunda, mas, acabou abandonando com um problema mecânico. Melhor para Vinícius Paparelli que conseguiu assim a vitória da segunda bateria. Na corrida inicial Vitor Baptista chegou em segundo e Pietro Rimbano em terceiro. Na segunda Rimbano foi quem chegou em segundo e Baptista, em terceiro.

A Copa SP Light entre em seu último recesso do ano. A última e decisiva prova da temporada será disputada no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia sete de dezembro.

Foto: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.