Copa São Paulo Light

URacer Banner

Aldeia da Serra recebeu a sexta etapa do Light


| 6 anos atrás | Por:

Quase cem pilotos participaram das atividades que retomou o calendário da competição

Num sábado de muito calor e temperaturas elevadas o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo, recebeu as atividades da sexta etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Num ambiente agradável e de muita competitividade 94 pilotos estiveram nas disputas que reuniram o maior grid na categoria Cadete, com 19 participantes.

Incentivados pelo projeto Piloto do Futuro, uma parceria da equipe RR Racing Team e da RBC Preparações de Motores os pilotos da Cadete foram os primeiros a entrarem na pista. Em duas baterias muito competitivas o que se viu foram grandes disputas pelas primeiras posições e, na pista, dois grandes pelotões tinham várias disputas intermediárias. A primeira corrida foi vencida por Gabriel Crepaldi e, a segunda, por Pedro Braga.

A Júnior Menor, com 17 pilotos na pista, também foi bastante emocionante. Stefano Marins foi quem estabeleceu a pole-position, mas, na primeira corrida, a vitória ficou com Derek Ryan. Na segunda, com o grid invertido, o vencedor foi Enrico de Lucca, após uma das corridas mais emocionantes do dia.

Pela Júnior a pole-position ficou com o Campeão Brasileiro Marcel Coletta, que também venceu a primeira corrida. A segunda bateria, porém, teve como vencedor Vinícius Ponce, que travou grande batalha com Guilherme Peixoto e Edgard Bueno Neto.

Seguindo a programação a categoria Sprinter teve como pole-position o piloto Pietro Guglielmi. As disputas desta categoria foram muito intensas e, pela pouca experiência dos pilotos, alguns toques e rodadas foram inevitáveis. Lucas Grosskopf venceu a primeira e Ricardo Pinheiro, a segunda.

Abrindo a programação da tarde a classe Graduado tomou a pista com um grid de 16 participantes. A notável disputa entre os mais velozes karts do Campeonato deixou muita clara também as disputas entre as fábricas de chassis com destaque para Bravar, CRG, Kart Mini e Techspeed. Olin Galli fez a pole, mas, a primeira vitória ficou com Murilo Coletta e, a segunda, com André Nicastro, após ter partido da quinta posição.

Sênior e Sênior “B” tiveram corridas bastante competitivas, mas, com destaque para um piloto. Danilo Ramalho fez a pole e venceu a primeira corrida, mas, na segunda, quem levou a melhor foi Alain Sisdelli, que nesta rodada competiu de Sênior e Graduado. Pela Sênior “B” Paulo Lopes venceu a primeira e Patrick Sargo, a segunda.

Na Super Sênior a experiência de Renato Russo falou muito alto e o piloto conseguiu registrar a pole-positon e vencer a primeira corrida. Na segunda, por sua vez, quem levou a melhor foi Ricardo Thomazi.

Encerrando o sábado de competições a categoria F4 levou para a pista os karts com motores Honda de quase 400cc. Vinícius Escarlate marcou a pole-position em uma sessão classificatória em que os três primeiros colocados ficaram separados por apenas 54 milésimos. A primeira corrida foi vencida por Matheus Coletta e, a segunda, por Paulo Farias.

As disputas da Copa São Paulo Light retomam seu calendário daqui três semanas, com as corridas do dia 12 de setembro.

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores Ltda
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.