Copa São Paulo Light

MG Tires Banner

Aldeia da Serra recebe Light pela primeira vez em 2014


| 10 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Segunda etapa da Copa São Paulo de Kart será disputada neste sábado

Após ter realizado a sua primeira etapa no início do mês de fevereiro, em Interlagos, a Copa São Paulo Light de Kart retoma o seu calendário anual neste sábado, dia 15, para as disputas da segunda rodada dupla da temporada. A prova será disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana e a expectativa dos organizadores é de que mais de 120 pilotos participem da prova.

A pista de Aldeia da Serra sempre foi uma referência para o Light. Desde a sua primeira temporada, no longínquo ano de 2003, pilotos e equipes que optaram pelas disputas com os motores sorteados sempre se dedicaram aos treinos e preparação de equipamentos na pista da cidade de Barueri. Com excelente infra-estrutura, boas áreas de escape e várias opções de traçado, que sempre privilegiam a velocidade, a pista é uma unanimidade entre os competidores e seus times.

A programação oficial da etapa terá início nesta quinta-feira, dia 13, com duas sessões de treinos livres para cada uma das classes. A mesma programação será seguida na sexta-feira, porém, levando-se em conta que nas atividades da parte da tarde as categorias que competem com motores sorteados já terão disponibilizados os propulsores com que irão participar da corrida. O sábado será dedicado somente para as tomadas de tempos e baterias. Na parte da manhã realizam suas atividades as classes Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. Completam o dia,após o intervalo de almoço, as classes Sênior “A”, Sênior “B”, Super Sênior e Graduado.

Competição começou acirrada entre pilotos e fabricantes

As disputas desta 12ª temporada da Copa São Paulo Light começaram muito acirradas e, assim como o clima esteve muito quente, as brigas dentro da pista também tiverem uma temperatura elevada tanto entre os competidores como entre as fábricas de chassis.

Dentre as marcas de chassis Techspeed e Birel duelaram ponto a ponto e, pela diferença de um ponto, a Techspeed venceu. Kart Mini, que ficou com o terceiro lugar, também fez muitos pontos e quer de todas as formas entrar na disputa direta por este título.

Dentre os pilotos as disputas revelaram que a temporada promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos. Vários pilotos com os tempos muito próximos na tomada de tempos revelaram corridas extremamente competitivas. A expectativa está muito grande e os pilotos treinaram muito neste último mês em busca de seu aprimoramento em busca das vitórias.

Os tempos das atividades de sexta-feira à tarde e do sábado poderão ser acompanhados em sistema de live-timing pelo endereço www.racingcrono.com.br

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.