Quick News

Aizza volta a Itu para mais um Open do 49º Brasileiro de Kart


| 7 anos atrás | Por:

………………………………………………………………………………………………………….

O piloto paranaense da equipe Bardahl disputará a categoria Cadete na 5ª etapa da Copa São Paulo Light no Arena Brasil-Kirin

………………………………………………………………………………………………………….

 

CURITIBA (PR) – O paranaense Pedro Aizza volta a Itu no próximo sábado para mais um Open do 49º Campeonato Brasileiro de Kart. O piloto da equipe Bardahl disputará a categoria Cadete na 5ª etapa da Copa São Paulo Light no Arena Brasil-Kirin, que em julho será sede do Brasileiro.

Aizza disputou três das quatro etapas já realizadas e ocupa a nona colocação, com 12 pontos. Para a 5ª etapa, suas expectativas são muito boas e além de brigar pelas primeiras colocações, estará com suas atenções voltas para acertos do equipamento para o Brasileiro.

No último sábado, Aizza disputou a etapa de abertura do 2º turno da Copa São Paulo da Granja Viana, quando demonstrou maturidade e foi destaque nas categorias Cadete e Rotax Micro Max. Nos treinos, andou sempre entre os cinco mais rápidos, mas uma opção errada de acerto para o treino classificatório fez com que conquistasse a sexta posição para o grid de largada. Na prova, Aizza deu um espetáculo, pulando de sexto para a liderança logo na largada. Ele permaneceu na liderança até a penúltima curva da última volta, quando recebeu um toque do segundo colocado. Na segunda bateria, novamente largou em sexto e depois de belas disputas, conquistou o segundo lugar. Na categoria Micro Rotax, conquistou a sétima colocação na soma das duas baterias.

Segundo Pedro Aizza, a prova deste fim de semana em Itu será importante para a preparação o Brasileiro e Sul-Brasileiro. A decisão do Sul-Brasileiro será no próximo dia 20, no Kartódromo Beto Carrero World, em Penha (SC). Ele lidera a categoria Cadete na briga pelo título. “Este é um período de muito trabalho. A recompensa virá no Sul-Brasileiro e Brasileiro”, afirma Pedro Aizza, piloto da equipe Bardahl.

 

Classificação da Cadete na Copa São Paulo Light após quatro etapas

1º) Rafael Camara, com 33

2º) Enrico Rachid de Lucca, 33

3º) Leonardo Rufino Cortez, 27

3º) Pedro Braga, 20

4º) Bruno Monte Filho, 18

5º) Gabriel Garcia Crepaldi, 18

6º) Manuel Carlos Júnior, 14

7º) Thallis Daniel Sorice, 14

8º) Pedro Aizza, 12

9º) Juan Zwing Filho, 9

10º) Nicolas Daniel Bergamo Fabris, com 5 pontos

………………………………………………………………………………………………………….

Legenda:

 

Pedro Aizza finaliza preparação para o Sul-Brasileiro e Brasileiro sábado em Itu

 

Crédito da foto: Mario Ferreira/Divulgação

Comments are closed.