Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Aizza considera Top Kart um bom treino para o Brasileiro


| 7 anos atrás | Por:

Depois do Top Kart Brasil, Pedro Aizza disputa sábado a 5ª etapa da copa São Paulo da Granja Viana, no Kartódromo de Interlagos

O paranaense Pedro Aizza, da equipe Bardahl, considerou sua participação no Top Kart Brasil, no último sábado, em Itu, um bom treino para o Campeonato Brasileiro de Kart. O kartódromo Arena-Kirin sedia em julho a 49ª edição do certame nacional, quando Aizza irá competir na categoria Cadete.

No Top Kart Brasil, Aizza esteve sempre entre os seis mais rápidos nos treinos livres da Cadete. No treino classificatório, conquistou a sexta colocação, largando por fora em uma pista, considerada por ele, como muito difícil. Na largada, caiu para 18º entre 27 participantes, e terminou em oitavo. Na segunda bateria classificatória, novamente largando por fora, caiu para último e depois de boa recuperação, terminou na nona posição. Na soma das duas, conseguiu a quinta colocação para o grid de largada da Final. No warm-up, foi o mais rápido, com um décimo de segundo à frente do segundo colocado. Na Final, largou bem e ocupava a terceira colocação na quarta volta, quando foi atropelado por um adversário, que ao subir em cima do kart do piloto da equipe Bardahl, quebrou o filtro do carburador, brigando o kartista paranaense a abandonar.

Segundo Pedro Aizza, sua participação na primeira etapa do Top Kart Brasil foi proveitosa e será importante para o Campeonato Brasileiro. “Acredito que tudo o que aconteceu na última semana me ensinou muito e mostrou que a Cadete terá brigas acirradas pelo título do Brasileiro. Estaremos preparados para a grande batalha”, acentua Pedro Aizza.

Copa São Paulo
Pedro Aizza terá mais uma competição importante no próximo sábado, quando estará no Kartódromo de Interlagos, na capital paulista, para a disputa da 5ª etapa da Copa São Paulo da Granja Viana. “No exigente circuito de Interlagos, vamos buscar uma boa colocação para melhorarmos na classificação da Copa São Paulo”, finaliza Pedro Aizza.

Legenda:

Pedro Aizza está com sua preparação praticamente concluída para disputar o Brasileiro de Kart, em Itu, em julho

Crédito da foto: Mario Ferreira/Divulgação

Assessoria de imprensa do piloto Pedro Aizza
Jornalista Responsável: Luiz Aparecido da Silva
Reg. Sind. Jorn. Prof. Pr sob nº 1.131
Fone (45) 9101-4555

Comments are closed.