Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Acidente tirou Sergio Sette Câmara das finais do Brasileiro de Kart


| 10 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Na última semana, entre os dias 10 e 14 de julho, as atenções do kartismo nacional estiveram no Kartódromo Beto Carrero, na cidade de Penha – SC, que sediou as atividades da primeira fase do 47º Campeonato Brasileiro de Kart. 203 competidores das cinco regiões do país protagonizaram disputas eletrizantes na principal competição do ano.

Representando o estado de Minas Gerais o piloto Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Aethra | ART | Lalubema) competiu pela classe Júnior, que reúne pilotos com idades entre 13 e 14 anos. Participando dos principais Campeonatos do país, e também da Europa, o piloto de Belo Horizonte aparecia como um dos principais candidatos na luta pelo título.

Com a garra e determinação de quem realmente estava ali para vencer o piloto desde o primeiro treino esteve entre os mais velozes da pista. Liderou um dos treinos livres e seguiu confiante para tomada de tempos. Nesta sessão classificatória, porém, um problema mecânico em seu kart lhe impediu de tentar as primeiras posições do grid e, com a marca de 50s955 ele ficou com a 12ª posição para as duas corridas classificatórias.

Nestas duas provas Sette Câmara conseguiu se recuperar bastante. Dentre os 27 pilotos de sua categoria Serginho conseguiu finalizar no quinto lugar na primeira corrida e décimo, na segunda, posições que lhe renderam o sexto lugar no grid da corrida Pré-Final.

Animado com a boa condição de buscar seu título Sette Câmara alinhou seu kart para a Pré-Final. O piloto fez uma boa largada e já seguia na quinta posição, brigando pelo quarto lugar, quando acabou sendo envolvido em um incidente com outro concorrente e tendo de abandonar a prova. Obrigado a largar da última posição na Final Serginho sabia que teria de partir para o “tudo ou nada”, se quisesse buscar ao menos um lugar no pódio. Infelizmente a sua corrida final acabou ainda na primeira curva. Para desviar de um grave acidente na largada Serginho teve de jogar seu kart na grama e, com isso, acabou perdendo o controle. Sem uma barreira de pneus eficiente o kart do mineiro acabou caindo em um talude indo parar no alambrado de proteção, cerca de dois metros abaixo do nível da pista. Por sorte o piloto nada sofreu, mas, viu sua bateria final encerrada naquele momento.

“Estou de certa forma decepcionado com esta fase do Brasileiro. Tínhamos um conjunto muito veloz e chances reais de lutar pelo título, mas, infelizmente, ficamos de fora da disputa. Além de nós vários outros pilotos sofreram com as batidas e, caso a CBA não faça nada, poderemos ter realmente acidentes de grandes proporções. Na mesma volta em que meu filho estava sendo atendido pelos médicos outros três pontos da pista tinham acidentes que demandavam atenção. A atitude de alguns pilotos da Júnior está colocando em risco todo o grid da categoria. Nós, pais, que somos acima de tudo preocupados com a integridade física de nossos filhos, temos de nos unir e cobrar da entidade supervisora toda a rigidez possível, antes que tenhamos de ver acidentes com sequelas irreparáveis”, desabafou Sérgio Sette Câmara, pai de Serginho.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br

Fotos: Flávio Quick

Comments are closed.