Notícias

Corsa Racing Banner

Acidente tirou de Gabriel Paturle o título do Florida Winter Tour


| 8 anos atrás | Por:

Em mais uma grande apresentação piloto sofreu forte acidente na primeira classificatória

Terminou neste domingo (13) a edição 2016 do Florida Winter Tour. A competição, mais tradicional e movimentada dos Estados Unidos no primeiro semestre, reuniu mais de 300 pilotos em seus três eventos realizados nos meses de janeiro, fevereiro e março em diferentes pistas do estado da Florida.
A última e decisiva corrida foi disputada no Kartódromo de Palm Beach, entre os dias 10 e 13 de março e teve o brasileiro Gabriel Paturle (Micronic | Piquet Sports | Tony Kart) como concorrente direto ao título da categoria Junior ROK.

Gabriel, que teve atuações destacadas na primeira e segunda etapas da competição chegou a esta Final dependendo, apenas, de seus resultados para chegar ao título. Com total apoio da equipe Piquet Sports, comandada pelo experiente preparador Hélio Rodrigues, Paturle se dedicou como um verdadeiro campeão nos treinos livres. Na primeira sessão oficial ele foi o primeiro colocado, na segunda o time optou por ele não participar e, na terceira, foi novamente um dos mais velozes, com o terceiro tempo.

A tomada de tempos foi disputada na sexta-feira e Gabriel, atrapalhado em sua “volta do pneu”, registrou a sétima posição geral, com um tempo apenas dois décimos mais lento que o estabelecido pelo pole-position.
Muito focado na busca pelo seu primeiro título internacional o piloto de 15 anos alinhou o seu kart para a primeira de três corridas classificatórias. Após uma boa largada o piloto já ocupava a quarta posição quando, de repente, teve o seu kart atingido em cheio por Mathias Ramirez, um dos seus concorrentes diretos na briga pelo título. Por sorte Paturle não se machucou, mas, com o kart inteiramente perdido, foi obrigado a abandonar a corrida.

Com seu chassis reserva Gabriel partiu então para o restante da competição. Tendo a seu favor a possibilidade de largar sempre nas classificatórias em sua posição conquistada na tomada de tempos, Paturle partiu para uma participação de recuperação. Foram duas classificatórias extremamente positivas e, com um segundo e um terceiro lugares ele conseguiu diminuir bastante o prejuízo do acidente e se classificou para a pré-final na sétima posição.

As duas corridas decisivas do Campeonato foram disputadas no domingo. Na Pré-Final, partindo da quarta fila, Gabriel fez uma grande corrida. Porém, no primeiro pelotão, as brigas são de altíssimo nível. Mesmo assim, com sua gana por se superar, o piloto ganhou mais quatro posição e terminou a Pré-Final na terceira posição. Na Final, sempre entre os primeiros, Gabriel sofreu um pouco com os pneus já mais desgastados e, também, uma déficit de potência em seu motor em relação aos líderes. Nem por isso ele desanimou, seguiu a prova até o final e completou a etapa na quarta posição.

Ao Final das três etapas Gabriel Paturle terminou o Campeonato com 1613 pontos, na quarta colocação geral.
“Estou hoje com um sentimento misto de decepção e realização. Decepção porque caso a batida na tivesse acontecido eu, certamente, teria conseguido me posicionar melhor para a final, estar com um equipamento mais inteiro e realmente lutar pelo título. E, realização, porque apesar disso eu consegui ser competitivo e terminou o FWT 2016 como o meu melhor resultado pessoal em uma competição internacional. Ano passado fui o 6º no SKUSA, agora o 4º, no FWT. Espero que nosso próximo resultado seja, realmente, o de campeão”, brincou o piloto de 15 anos.

Curta a fã page de Gabriel no Facebook: www.facebook.com/gabrielpaturle80

Fotos: Divulgação – Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Gabriel Paturle
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 98851-5883
Email: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.