Quick News

Acidente marca etapa de Sérgio Sette Câmara no Light


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

No último sábado (26), dando prosseguimento à sua repleta agenda de competições, o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Aethra | ART | Lalubema) disputou a quarta rodada da Copa São Paulo Light de Kart. As atividades aconteceram no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos – São Paulo, e seguiram o cronograma de rodada dupla.
As atividades do final de semana começaram na quinta-feira, com os treinos preparatórios. Com atenção especial da equipe Sabiá Racing que cuida da montagem e acerto dos chassis ART e a da RBC Preparações, responsável pelos motores e carburadores, Serginho desenvolveu bastante o acerto do kart  e, no treino da manhã de sexta, chegou a estar entre os mais velozes da pista.
No começo da manhã de sábado os karts tomaram a pista para a tomada de tempos. O equipamento de Sette Câmara, todavia, não apresentou o mesmo rendimento do dia anterior e, com a marca de 51s659, conseguiu apenas a sexta posição para a largada da primeira prova.
Sem perder a animação Serginho alinhou seu kart e partiu para a corrida. Após um enrosco entre alguns karts na largada ele acabou perdendo várias posições caindo para o 13º lugar. Disposto a retomar sua posição de direito o piloto seguiu determinado em sua recuperação e, a cada passagem, conseguia subir algumas posições. Depois de muito trabalho Sette Câmara recebeu a primeira bandeirada na quinta posição.


Acidente levou piloto ao Centro Médico da pista

Com a mesma disposição da primeira prova Serginho alinhou seu kart para a segunda bateria. Saindo da terceira fila, na parte de dentro da pista, o piloto traçou sua estratégia para a largada e seguiu muito rápido ao ver a luz verde. Ao se posicionar então para a curva um seu kart foi fortemente atingido pelo de Vinícius Paparelli. Em pleno final de reta, com os karts em alta velocidade, o kart de Sette Câmara rodou e se chocou fortemente contra a barreira de pneus. Rapidamente a equipe de resgate chegou, prestou o primeiro socorro ao piloto e o levou ao Centro Médico da pista para uma completa checagem.
Segundo o médico Wagner Dutra o piloto sofreu uma concussão cerebral após a rápida desaceleração ocasionada pela batida. Ele perdeu a consciência por alguns segundos e queixou de dores nas costelas, mas, após os exames foi liberado sem nenhum tipo de lesão ou fratura.
“Estamos realmente muito preocupados com a atitude de alguns pilotos. O kartismo é um esporte de risco, mas, praticado de forma leal e com responsabilidade seus “perigos” são bastante controlados. Este garoto Paparelli já esteve envolvido em vários outros episódios de acidentes, já chegou a ser desclassificado de corridas e parece que não aprende a lição. A sua manobra que, ao meu ver foi irresponsável, poderia ter causado sérias lesões ao meu filho e, se nada for feito, amanhã será com outro piloto. Os comissários precisam ser mais enérgicos, pois, acima de tudo estamos falando de crianças e adolescentes. Será que eles estão esperando que realmente algo muito grave aconteça para começarem a agir?”, comentou Sérgio Sette Câmara, pai de Serginho.
Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br
Fotos: Flávio Quick

Comments are closed.