Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

ABK divulga cronograma da Copa Baiana Kart


| 9 anos atrás | Por:

O bom público que sempre curte o ronco dos motores terá a oportunidade de renovar a cota de adrenalina no sangue, acompanhando as emoções da Copa Baiana de Kart, que movimenta o segundo semestre da modalidade no Estado

 

Perto de cinqüenta pilotos do kart baiano vão vestir os macacões, neste final de semana, para disputar a Copa Baiana de Kart, que será realizada ao longo do segundo semestre, no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas. Para definir os campeões, serão disputadas seis baterias, divididas em três etapas, com provas no sábado e no domingo.

A iniciativa da Copa foi da Associação Baiana de Karts (ABK) para manter os pilotos em atividade no segundo semestre. “Devido à mudança do local do Kartódromo, decidimos realizar o campeonato baiano todo no primeiro semestre, para evitar algum tipo de problema que pudesse prejudicar a tradicional competição”, explica o presidente da ABK, Vicente Iniesta.

O Kartódromo Ayrton Senna foi construído pela prefeitura de Lauro de Freitas e cedido para uso da ABK em um contrato de 20 anos. O contrato terminou e a prefeitura, agora, está disposta a ceder o terreno para a Confederação Brasileira de Judô construir um centro de treinamento. Porem, a Prefeitura de Lauro de Freitas se comprometeu a construir o kartódromo em outro local.

Enquanto isto não acontece, a ABK decidiu realizar a Copa Baiana para manter os pilotos em atividade. “Alguns pilotos estão participando de competições nacionais e precisam estar em atividade para conseguir os resultados. Por isso, o Kartódromo Ayrton Senna não pode parar. Temos que manter a atividade durante toda a temporada nacional”, completa o presidente Vicente.

Segundo Iniesta, as etapas para a construção do novo kartódromo estão sendo cumpridas pela prefeitura de Lauro de Freitas. “Temos uma relação muito boa com a Prefeitura, que sempre deu a atenção que o kart, que tem mais de 40 anos de história no Estado, merece. No momento, o projeto do novo kartódromo está para ser analisado pela Câmara dos Vereadores”, revela o presidente da ABK.

A Copa Baiana de Kart terá disputa nas categorias Super Kart 125, Honda 400, Honda 400 B e Cadete. As outras etapas acontecem nos dias 29 e 30 de setembro e 13 e 14 de outubro.

 

1ª Etapa Copa Baiana de Kart 2012:

Cronograma:

Sábado (18):

8 às 11 horas – Treinos Livres

11h05 às 11h55 – Tomada de Tempo

12h30 – 1ª Bateria Categoria Cadete

13 horas – 1ª Bateria Categoria Sport 400/Sport 400 B

13h30 – 1ª Bateria Categoria 125cc

Domingo (19):

8h15 às 9h10 – Aquecimento

9h15 às 9h55 – Tomada de Tempo

10 horas – 2ª Bateria Categoria Cadete

10h30 – 2ª Bateria Categoria 125cc.

11 horas – 2ª Bateria Categoria Sport 400/Sport 400

11h45 – Premiação

Comments are closed.