Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Abandono na Final acabou com chances de título de Vinícius Papareli no Campeonato Brasileiro


| 9 anos atrás | Por:

Paulista fez belas provas classificatórias e Pré-Final

A segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart, encerrada no último sábado (28) em Cascavel (PR), não terminou com o resultado que Vinícius Papareli (Unicerta | Academia Postural | TCM Pilates) esperava e poderia ter conquistado. Na última das quatro corridas previstas, a Final, uma batida acabou comprometendo suas chances de título e o paulista – campeão brasileiro da Júnior em 2011 – teve que abandonar.

A tomada de tempos, disputada na quinta-feira (26) com pista molhada, teve Papareli na 10ª posição, resultado do qual se recuperou na 1ª classificatória, já no seco, quando terminou a corrida em 4º. Na prova seguinte, a 2ª classificatória, outro 4º lugar o colocou na quinta posição do grid de largada da Pré-Final.

Nesta corrida, que definiria a formação de largada da Final – a prova que valeria o título de campeão brasileiro – Papareli terminou em 3º lugar em sua categoria, a Sudam Júnior, que reunia 21 dos mais talentosos pilotos de sua classe.

Vinícius Papareli (Unicerta | Academia Postural | TCM Pilates) estava na quarta posição na Final logo após a largada quando tentou uma ultrapassagem sobre dois concorrentes, que também lutavam pelo segundo lugar. Uma batida entre eles danificou a barra de direção do kart de Papareli, que teve que abandonar a luta por mais um título de campeão brasileiro.

“Fui muito ansioso, era apenas a segunda volta”, lamenta Papareli. “Eu tinha um kart competitivo e condições de brigar pelo título, mas desta vez não deu. Fica o aprendizado”, encerra o piloto, de apenas 13 anos.

Comments are closed.