Notícias

Corsa Racing Banner

Copa Brasil de Kart: Após pole, Luiz Felipe Branquinho sofreu batida na final


| 10 anos atrás | Por:

Competindo em casa, piloto de Goiânia foi tocado na largada da última corrida e não pôde disputar o título

Neste fim de semana, no Kartódromo de Itumbiara, no interior de Goiás, foi encerrada a 16ª Copa Brasil de Kart. Pilotos e equipes de todo o país participaram do evento que teve o piloto Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce / MZ Racing / Secreta Preparações) como um dos grandes destaques, ao garantir a pole-position da categoria Júnior.

Depois de andar muito bem nos treinos e aparecer como um dos fortes candidatos à conquista do título, Branquinho seguiu animado para as corridas. Com muita determinação ele tinha em mente se manter entre os cinco primeiros nas corridas classificatórias e, então, partir para a briga pela vitória na bateria Final. Com suporte técnico das equipes MZ Racing e Secreta Preparações o piloto seguiu muito determinado para as corridas.

Dentro de uma categoria muito competitiva e, de certa forma, buscando poupar um pouco todo o seu conjunto para a hora da decisão Luiz Felipe cumpriu a estratégia traçada antes das corridas e, com tranquilidade, finalizou a primeira corrida na quarta posição e a segunda, na sexta. Com um total de 10 pontos marcados ele garantiu o direito de partir da terceira posição na final, e o melhor, do lado interno da pista.

Muito concentrado e em busca da vitória em casa Branquinho seguiu para a corrida. Infelizmente, porém, a sua participação competitiva na prova durou apenas até a primeira curva. Ele largou bem e se posicionou colado atrás do líder. Porém, o kart que vinha logo atrás tentou uma manobra desastrosa e acabou jogando o kart de Luiz Felipe para fora da pista. Vendo todo o pelotão passar diante de seus olhos o piloto de 15 anos não tinha mais o que fazer. Comprometido com todo o trabalho feito ele seguiu na pista. Em uma bela prova de recuperação conseguiu ganhar várias posições e, ao fim, recebeu a bandeirada no oitavo lugar.

“Foi uma pena o que aconteceu. Nos preparamos muito para esta Copa Brasil. Meu kart estava muito bom e eu tinha completas condições de ganhar. Infelizmente, por uma atitude precipitada, o trabalho foi todo pelo ralo. Agradeço muito ao Secreta, Mazinho e todos da equipe. Vamos levantar a cabeça e mirar os próximos desafios”, comentou resignado.

Foto:Flávio Quick

Assessoria de Comunicação do piloto Luiz Felipe Branquinho
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.