Notícias

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

João Pedro Guim chega em terceiro e garante vaga para o GP RBC


| 10 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Piloto de Juiz de Fora, mesmo em dia difícil, conseguiu finalizar a nona rodada do Light em terceiro

No último sábado, dia dois, o Kartódromo Aldeia da Serra abriu seus portões para a nona e penúltima etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Quase 100 pilotos de várias regiões do país se reuniram para as disputas na pista da cidade de Barueri. João Pedro Guim (Ricardo Eletro | Suggar | Techspeed), da categoria Júnior, finalizou a rodada na terceira posição, mesmo com vários problemas mecânicos ao longo das atividades.

A preparação de Guim para esta rodada teve início ainda na quinta-feira, quando a pista foi aberta para os treinos livres. Conhecedor da pista como poucos Guim logo mostrou que era um dos mais velozes do circuito e, em todos os momentos, ficou no top3. Na tarde de sexta-feira, porém, após o último treino, o piloto sentiu que o seu principal carburador parecia não ter o mesmo rendimento de antes e, assim, para evitar qualquer problema, solicitou uma revisão geral no equipamento.

No sábado, todas as atividades foram disputadas na parte da manhã. Como a primeira atividade do dia foi a classificação Guim partiu para a pista confiante em que o carburador estaria bom. Porém, infelizmente, o que se viu foi exatamente o contrário. A peça forneceu ao equipamento um rendimento muito pior que nos treinos e, com um diferença de quase oito décimos para o primeiro colocado, Guim fez apenas o décimo tempo, com a marca de 42s474.

Junto ao seu mecânico Binho Santos o piloto de 13 anos trocou o carburador para a primeira corrida e partiu para a prova. Após uma boa largada ele ganhou duas posições na primeira volta e, mesmo com um rendimento não muito bom, foi conseguindo escalar o pelotão e acabou recebendo a bandeirada na quinta posição, posto em que ele chegará apenas na nona volta da prova.

Ainda insatisfeito com o rendimento do kart Guim resolveu em trocar o motor para a última corrida. A solução, infelizmente, também não foi muito produtiva e o piloto de Juiz de Fora não conseguia acompanhar o ritmo de seus adversários, todos eles superados a 15 dias antes, na Copa Brasil de Kart. De todo modo, de maneira bastante profissional, o piloto seguiu na disputa até o final e, dadas às condições da corrida, ele finalizou a prova em um comemorado quarto lugar.

Pela soma dos resultados das duas corridas Guim acabou ficando com o terceiro lugar da rodada, com 13 pontos conquistados.

“Estou bastante chateado com o rendimento de meu kart neste final de semana. Estávamos bem nos treinos até o meu carburador principal quebrar. Depois disso nada mais deu certo e, com isso, não consegui buscar os mais rápidos da corrida. De todo modo pelo menos esta rodada valeu porque consegui conquistar uma das vagas do GP RBC, com o resultado da primeira corrida. Vamos continuar treinando neste mês de novembro para seguir com força total para a final do Light e o GP RBC”, completou o piloto de 13 anos.

Fotos: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto João Pedro Guim
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420 / +5531 3225-2236
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.