Notícias

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

BF Racing conquistou a Copa Brasil de Kart com Bruno Fusaro


| 11 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Atualmente morando nos Estados Unidos piloto veio ao Brasil apenas para a competição

Neste sábado (10) foi encerrada no Kartódromo RBC Racing a edição 2013 da Copa Brasil de Kart. Mais de 150 pilotos estiveram na pista da cidade de Vespasiano, região metropolitana mineira, para a competição que é uma das mais importantes do calendário nacional.

A equipe mineira BF Racing (FIRB | Revista RI | IBRI | BH Run | Locarcity) esteve no evento com quatro representantes sendo Gustavo Zwetkoff, na Júnior Menor; Pedro Guilherme Gomes, na Graduado e, na Super Sênior, Bruno Fusaro e Fernando Buzollo.

Gustavo, que normalmente anda muito bem na pista do RBC Racing, teve problemas nos treinos e na tomada de tempos. Nas corridas classificatórias, porém, conseguiu se recuperar um pouco e, com 15 pontos conquistados, seguiu para a bateria final partindo do oitavo lugar. Com uma corrida consistente o piloto subiu várias posições, mas, infelizmente, acabou sendo envolvido em um acidente o que lhe tirou todas as chances de lutar por um lugar no pódio.

Situação semelhante foi vivida por Pedro Guilherme, na Graduados. Ainda na segunda curva da corrida final o piloto foi atingido em cheio na traseira de seu kart fazendo-o rodar. Ele ainda conseguiu voltar para a disputa, mas, com o kart quebrado, não conseguiu seguir na pista e recolheu para o parque fechado a cinco voltas para o final.

TÍTULO VEIO COM BRUNO FUSARO

Depois de ter conquistado, ainda no mês de maio, o título e o vicecampeonato no GP Nacional de Kart os dois pilotos da BF Racing na Super Sênior tiveram situação diferentes nos últimos meses. Bruno Fusaro se mudou para os Estados Unidos e não mais competiu desde então. Fernando Buzollo, segue em BH, competindo nos Campeonatos Estaduais.

Nesta edição da Copa Brasil ambos seguiram muito rápidos desde os primeiros treinos e surgiam como candidatos à disputa do título, mesmo tendo na pista os principais concorrentes desta modalidade no país.

Com um equipamento perfeito Fusaro conseguiu dois segundos lugares nas classificatórias o que lhe rendeu a pole-position da prova final. Buzollo, por sua vez, largou na final da quinta posição. Após uma boa partida Fusaro conseguiu se manter na ponta enquanto que Fernando brigava para escalar o pelotão. Enquanto Bruno conseguia pouco a pouco abrir de seus concorrentes Buzollo se revezava entre a quarta e a sétima posições em uma briga frenética. Com problemas em seu kart, porém, com sete voltas completadas Buzollo teve de abandonar a prova. Bruno seguia, sem se abalar, registrando seguidas voltas mais rápidas e, ao final dos 19 giros, recebeu a bandeirada do título com quase cinco segundos de vantagem para os demais.

“Estou muito feliz pela conquista deste título. Fiz o meu melhor e com a ajuda da equipe técnica da Nil Racing, do mecânico “Ipatinga” e da RBC Preparações conseguimos concretizar esta importante vitória. Agradeço e parabenizo aos demais pilotos do time, aos nossos patrocinadores e, também, à minha família, que ficou de longe torcendo por mim”, comentou muito alegre o piloto.

Não deixe de acompanhar todas as atividades da BF Racing. Acesse sua agenda de competições, notícias e galerias no site do time através endereço www.bfracing.com.br.

Fotos: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação da equipe BF Racing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar

Comments are closed.