Notícias

BOTTO AutoGear Banner

Classificatória do GP RBC contou com 102 pilotos na sexta do Light


| 11 anos atrás | Por:
Em São Paulo o mineiro Evandro Bambirra garantiu a sua classificação.

Em São Paulo o mineiro Evandro Bambirra garantiu a sua classificação.

No Kartódromo Aldeia da Serra mais nove pilotos garantiram suas vagas para a competição

Passada a euforia do Campeonato Brasileiro de Kart as atenções do kartismo se voltaram para as competições regionais e estaduais. Praticamente em todas as partes do país os campeonatos estão em meio de temporada e, com isso, nada melhor que um incentivo para reanimar os pilotos.

Nesse contexto a RBC Preparações realizou no último sábado, no Kartódromo Aldeia da Serra, mais uma classificatória para o GP RBC de Kart. Foram válidas como classificatórias as primeiras baterias de todas as categorias que compõe o Light, conforme o regulamento específico do GP divulgado desde o início do ano no site da RBC Preparações de Motores.

Alguns competidores estiveram em São Paulo apenas em busca da vaga e outros, por sua vez, já a buscavam há algumas etapas e agora, finalmente, a conseguiram. O mineiro Evandro Bambirra, é um desses exemplos. Natural de Governador Valadares o piloto tem disputado as provas do Light desde o começo do ano em busca de um aprimoramento para a sua carreira. Como no Campeonato Mineiro a sua categoria não tem reunido um número mínimo de competidores, não sobrou aos pilotos a possibilidade de outra coisa a não ser buscarem suas vagas para o GP fora de casa.

Evandro foi um dos destaques do Brasileiro, no mês passado, e finalmente conseguiu a sua esperada vaga nesta rodada do Light. O piloto consegui terminar a primeira corrida da rodada dupla na segunda posição e como o vencedor Bruno Baptista já tinha a vaga conquista, Bambirra garantiu o seu lugar para uma das provas mais cobiçadas da temporada.

Além dele mais oito pilotos conseguiram a classificação para o GP RBC. Veja abaixo quem foram:

Mirim – Pedro Aizza
Cadete – Leonardo Ruffino
Super Cadete – Matheus Morgatto
Júnior Menor – Gabriel Paturle
Júnior – Felipe Drugovich
Sprinter – Evandro Bambirra
Graduado – Olin Galli
Sênior – Victor Calimann
Super Sênior – José Augusto Dias

Foto: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de comunicação da RBC Preparações de Motores Ltda
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.