Notícias

Blue Tree Premium Alphaville

Enzo Bortoleto sofre forte acidente na Copa Beto Carrero, mas sai ileso


| 12 anos atrás | Por:

Episódio levou outro piloto ao hospital, mas não teve maiores consequências

O paulista Enzo Bortoleto (America Net / Landão Motorsport) sofreu um forte acidente durante a bateria final da categoria Junior na 2ª Copa Beto Carrero, competição preparatória para o Brasileiro de Kart, realizada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

Enzo largou da última posição no grid devido ao abandono da prova da sexta-feira (8). Com um ritmo forte e após várias ultrapassagens, o piloto já se aproximava do pelotão da frente quando rodou na Curva 1 devido à água deixada pelo kart de outro concorrente, que teve um vazamento. Com a perda de controle, o piloto bateu violentamente na barreira de pneus e foi lançado do kart.

Instantes depois, outro piloto bateu no kart de número 85 de Enzo, que voltou a atingir o piloto. Arthur Prata, que pilotava o outro kart, foi levado ao hospital com suspeita de fratura de uma costela, mas isso não foi confirmado e o piloto passa bem.

Enzo foi atendido no local e, apesar do susto, queria retornar à prova, que havia sido suspensa para atendimento aos pilotos. Obviamente os médicos não permitiram o retorno, e o estado do kart também não permitiria, pois ficou totalmente destruído.

Estou bem, foi só um susto. Eu vinha muito forte, andando mesmo no limite, e o kart perdeu a traseira quando passou na água. Depois não vi muita coisa, só senti que alguém bateu.” disse o piloto momentos depois. A prova voltou a ser disputada e teve vitória de Vitor Baptista, que foi o campeão da competição.

Enzo Bortoleto volta a São Paulo no domingo à tarde, após mais uma sessão de treinos livres no Beto Carrero. “Testaremos um novo chassi amanhã, depois vamos para casa”. Na quarta-feira (13) viaja para Cascavel (PR) para a segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que servirá também como preparatório para a segunda fase da competição nacional, onde o piloto correrá pela categoria Sudam Júnior.

Sobre a America Net

A America Net Telecom é uma operadora de telefonia fixa e transmissão de dados em alta velocidade. Com infraestrutura, tecnologia de ponta e sua rede própria de fibra óptica e rádio frequência, é uma das maiores operadoras do mercado, abordando as principais capitais do país e mais de 180 municípios, oferecendo soluções de voz e dados para pequenas e médias empresas, grandes corporações e provedores de serviço em todo o Brasil. Para conhecer mais sobre as soluções de telefonia oferecidas pela America Net, acesse: www.americanet.com.br Twitter: @america_net – Facebook: http://www.facebook.com/americanet85

 

______________

Crédito da foto: Luiz Pinheiro / Velocidade Total

Comments are closed.