Notícias

Artur Fortunato disputa Super Kart Brasil no traçado invertido de Aldeia da Serra


| 12 anos atrás | Por:

 

Provas serão neste final de semana e representante de Americana (SP) correrá na categoria Sudam

Um dos mais importantes eventos do kartismo brasileiro, o Super Kart Brasil chegará neste final de semana em Aldeia da Serra (SP) a sua sétima edição. E um dos pilotos que estará na pista é Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia), que competirá na categoria Sudam, uma das mais competitivas por reunir os principais pilotos do Brasil.

Integrante da equipe Betão Competições e tendo como “coach” o multicampeão Dennis Dirani, Fortunato iniciou os treinos ontem (quarta-feira), atividade que deverá repetir nesta quinta e sexta. A forte preparação se explica pela intensa programação que espera pelos cerca de 150 pilotos que deverão competir no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

O Super Kart Brasil terá, além dos treinos oficiais, duas tomadas de tempo e quatro corridas, divididas entre o sábado e o domingo, dias 12 e 13. “A Sudam é uma categoria muito equilibrada e difícil e teremos ainda outro desafio, que é o traçado invertido”, lembra Fortunato. “Por isso estamos em treinos intensivos aqui em Aldeia da Serra, já que qualquer detalhe será muito importante para quem pretende vencer”, emenda.

No último sábado Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) disputou a 4ª etapa da Copa São Paulo, no Kartódromo Granja Viana, quando defendeu a liderança da categoria Shifter Júnior e competiu também na Graduados. O dia não foi bom para Fortunato, que acabou abandonando na Graduados com problemas de carburação.

Na Shifter Júnior Artur Fortunato largou da 3ª posição e ‘virava’ tempos próximos aos dos dois primeiros colocados. No entanto, uma perda de rendimento fez com que ele recebesse a bandeirada em quarto. Assim o representante de Americana caiu para a vice-liderança do campeonato, situação que não chega a preocupar o piloto. “Ainda teremos seis etapas até o final do campeonato e tudo está em aberto. Certamente estarei entre os que lutarão pelo título”, aposta Artur. “Agora vamos pensar no Super Kart Brasil, onde espero ter melhores resultados. Estamos trabalhando para isto e, se tudo der certo, espero pelo menos um lugar no pódio”, finaliza.

Comments are closed.