Notícias

4BTS

Paulo César Euzébio encara abertura do Gaúcho após recuperar-se de problemas de saúde


| 12 anos atrás | Por:

Sul-Brasileiro e Copa Brasil também estão nos planos do piloto de Porto Alegre

Recuperado de um problema de saúde, o piloto Paulo César Euzébio (Sacos de Lixo Zen | Hilpa Plásticos) já se prepara intensamente para sua primeira competição após o grande susto. No próximo final de semana, dias 14 e 15, ele estará no interior do Rio Grande do Sul, em Paverama, disputando a etapa que abre o Campeonato Gaúcho de Kart 2012.

Piloto da categoria Fireball Master, ele começou os treinos um pouco atrasado em relação aos demais competidores. “Já tivemos uma corrida em Paverama há poucos dias e muitos pilotos participaram dela. Eu não pude, por ainda estar em recuperação, mas no início deste mês comecei meus treinos e certamente estarei competitivo nesta abertura do Gaúcho”, garante Euzébio, que este ano integra a equipe Kartsul, do preparador Neco Fornari.

No final de janeiro deste ano Paulo César e a equipe Kartsul estiveram em Interlagos (SP) disputando o Super Kart Brasil 5 pela Fireball, como categoria convidada. Euzébio saiu-se muito bem, mesmo competindo em uma pista desconhecida para ele. “Fiz a pole na minha divisão, a Master, e terminei a corrida com o segundo lugar”, relembra.

Assim como Interlagos, a pista de Paverama é igualmente desconhecida para Paulo César Euzébio (Sacos de Lixo Zen | Hilpa Plásticos). Das três pistas que receberão o Gaúcho nesta temporada, ele competiu apenas em duas, Farroupilha e Passo Fundo. “É uma dificuldade a mais não conhecer a pista deste final de semana, mas Interlagos eu também não conhecia e me saí bem. Mesmo começando os treinos atrasado em relação aos demais, estou bastante otimista”, aponta Paulo César.

O piloto gaúcho, que reside em Porto Alegre (RS), compete com chassi Mega e, além de disputar o Campeonato Gaúcho, participará também da Copa Brasil e do Campeonato Sul-Brasileiro na atual temporada.

Comments are closed.