Notícias

Artmix Banner

Lucas Staico foi pole, venceu duas corridas e foi brilhante no Brasileiro de Kart


| 7 anos atrás | Por:

Piloto da Júnior Menor sofreu batida na bateria Final e perdeu o título

O Kartódromo Beto Carrero Internacional recebeu na última semana 284 pilotos, de todas as regiões do país, para as disputas do Campeonato Brasileiro de Kart. A primeira fase contou com a participação de 10 categorias sendo que, na Júnior Menor, o piloto mineiro Lucas Staico foi um dos grandes destaques.

Atual campeão Paulista e vice-líder na classificação da Copa São Paulo Light, dois dos principais campeonatos estaduais do país, o piloto de Belo Horizonte chegou a esta 52ª edição do Brasileiro como um dos francos candidatos ao título.

Animado, o piloto que é Bi-Campeão Sul-Americano e Bi-Campeão da Copa Brasil, na Cadete, chegou para esta edição disposto a conquistar o seu o seu primeiro título nacional com os karts 125cc. Desde os primeiros treinos o jovem da equipe Sabiá Racing mostrou todo o seu talento e esteve nas quatro sessões livres entre os três mais velozes da pista diante de um grupo de 25 concorrentes.

Na tomada de tempos, com a marca de 51s695 ele cravou a pole-position com quase um décimo de vantagem perante os demais. A programação do Campeonato contou com três corridas classificatórias que, por sua vez, determinariam pela soma de pontos o grid de largada da corrida final. Com muita garra e, sobretudo estratégia, Lucas venceu a primeira e a terceira baterias e, na segunda, chegou na quinta posição. Assim, com apenas cinco pontos perdidos, ele garantiu o direito de largar da pole-position da última e decisiva corrida.

A Final da Júnior Menor foi transmitida ao vivo pelo canal Sportv e, diante dos atentos olhares de milhões de pessoas o piloto de 12 anos começou a sua prova. Logo que a largada foi autorizada o concorrente que vinha em segundo, dividindo a primeira fila com Staico, jogou seu kart para cima do líder e, não fosse a perícia do piloto mineiro, teria acabado com sua corrida ali mesmo. A disputa seguiu intensa nas primeiras voltas com algumas trocas de posição entre os líderes. Na quarta volta, quando Lucas liderava, o mesmo concorrente da largada acertou em cheio o seu kart provocando, assim, a quebra do tanque e o abandono da corrida. Ambos os pilotos abandonaram a corrida e, indignado, Staico retornou à pé aos boxes em uma corrida que, certamente, lutaria pelo título até a bandeirada final.

“O Lucas fez aqui uma grande apresentação. Foi perfeito, rápido e os resultados foram inquestionáveis. Pole, duas vitórias e largou na primeira colocação na Final. Infelizmente, na prova decisiva ele sofreu uma batida que o tirou da disputa. Sempre foi competitivo, limpo e leal o que, infelizmente, não foi a atitude de alguns concorrentes”, desabafou Ronaldo Staico, pai do piloto.

Fotos: Bruno Gorski – Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Staico
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.