Notícias

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Henrique Magioni foi um dos destaques do Brasileiro de Kart


| 7 anos atrás | Por:


Mineiro da categoria Cadete venceu uma das provas e se desponta como um dos grandes nomes da nova geração

Terminou no último sábado (15) a disputa da edição 2017 do Campeonato Brasileiro de Kart. As disputas, sediadas no Kartódromo Beto Carrero Internacional em, Penha – SC, reuniram 284 pilotos na primeira fase que abrigou 10 das 19 classes do kartismo nacional.

Competindo pela categoria Cadete o mineiro Henrique Magioni (Instituto Nascer | Grupo Happy News | Sabiá Racing) confirmou o excelente momento que atravessa em sua carreira. Sempre entre os mais velozes da pista o piloto da equipe Sabiá Racing mostrou-se muito consistente desde os treinos livres e, após a tomada de tempos, quando classificou-se na sexta posição, ele seguiu confiante para as corridas classificatórias.

As três classificatórias, disputadas na sexta-feira, definiram o grid de largada da grade final, que seria realizada no sábado. Henrique, que seguiu muito veloz, partiu nas classificatórias sempre da segunda ou terceira filas, dependendo do cruzamento dos grupos. Na primeira bateria, entre os grupos AxB, ele recebeu um toque e terminou apenas em 22º. Na segunda e na terceira corridas, porém, ele se mostrou muito bem. Venceu com folga o confronto BxC e, na prova BxD foi o quarto colocado. Com 26 pontos perdidos ele seguiu em 14º para a corrida final.

Infelizmente, depois do treino de aquecimento na manhã de sábado, o motor de Henrique apresentou um problema de baixo rendimento e, com isso, não houve outra alternativa senão a de trocar este componente. De maneira regulamentar Magioni foi obrigado a perder cinco posições no grid de largada que o obrigou a largar de 19º na corrida final.

As 19:30 hs em ponto a largada da Cadete foi autorizada. Com transmissão ao vivo pelo canal Sportv milhões de pessoas acompanharam as disputas que foram muito emocionantes do começo ao fim. Vindo do meio do pelotão Henrique fez o que pôde. Diante dos principais concorrentes do país ele ganhou posições, foi ultrapassado, chegou a bater rodas em alguns momentos e aprendeu… Aprendeu muito. Ao final das 12 voltas da corrida ele recebeu a bandeirada na 17ª posição.

“Certamente o resultado final não traduz de forma nenhuma a atuação que o Henrique teve neste Brasileiro. Ele sempre foi um dos pilotos mais velozes da pista e, mesmo diante de 45 concorrentes jamais deixou que isso interferisse em seu estilo de pilotagem. Com garra e muita determinação ele confirmou que já é uma das novas promessas do automobilismo do país e, a vitória na segunda classificatória, nos deu um ânimo ainda maior para continuarmos em nossa trajetória. Agradecemos a todos pela torcida, a equipe Sabiá Racing pelo trabalho primoroso e, em especial aos parceiros do Instituto Nascer e do Grupo Happy News”, comentou Hemmerson Magioni, pai do piloto

Fotos: Bruno Gorski

Comments are closed.