Notícias

João Matos irá competir em dois campeonatos no próximo sábado


| 8 anos atrás | Por:

No Kartódromo de Interlagos piloto irá disputar as provas do Paulista e da Copa SP Light

Completando exatos cinco meses de competições o piloto mineiro João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift), da categoria Júnior Menor, irá disputar neste sábado, dia dois, a terceira rodada da Copa São Paulo Light de Kart. As disputas, pela primeira vez na temporada, terão vez no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, mais tradicional pista do esporte no país.

Vindo de uma rodada repleta de problemas no Campeonato Mineiro o piloto de 11 anos já desembarcou na capital paulista com a equipe Center Kart Competições e, com isso, deu início nesta quinta-feira aos seus treinos preparatórios para a competição.

Com o objetivo de melhorar o seu desempenho João e sua equipe optaram por trocar a marca de seu kart. Deste modo, à partir desta etapa, o piloto competirá com o modelo Tech 1, da fabricante catarinense Techspeed.

Com o kart novo e uma pista que ele nunca havia tido contato João andou muito na pista nesta quinta-feira. Diante de um dos traçados mais desafiados do kartismo brasileiro o piloto mostrou bastante maturidade para aprender cada um dos pontos da pista além, logicamente, de ajudar à equipe passando informações sobre o acerto de seu kart.

“Gostei muito da pista. Tem todos os tipos de curvas, esses e uns trechos de alta bem legais. Fiquei bem feliz com o nosso desempenho aqui. O chassis novo também está legal, o pessoal da equipe está trabalhando muito e tenho certeza que terei um resultado melhor que na última etapa”, comentou o piloto.

A programação do sábado de competições será toda realizada na parte da manhã. O dia começa com as tomadas de tempo e, na sequência, serão disputadas as duas corridas do Light. Já pelo Campeonato Paulista as provas serão realizadas no fim da tarde.

ASSISTA AS CORRIDAS AO VIVO

Assim como aconteceu na segunda etapa as disputas desta segunda rodada serão transmitidas, ao vivo, pela internet. Para acompanhar a programação deste sábado basta acessar o site da empresa promotora do Campeonato, disponível no endereço: www.rbcpreparacoes.com.br.

Fotos: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto João Matos
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 98851-5883
Email: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.