Entrevistas

MG Tires Banner

GP RBC foi lançado para duas últimas rodadas do Light 2015


| 9 anos atrás | Por:

Competição utilizará as cinco últimas corridas da Copa SP Light para definir os campeões

Pelo oitavo ano consecutivo a RBC Preparações de Motores irá editar o GP RBC de Kart. A competição, que já se tornou uma tradição no fim das temporadas do kartismo de São Paulo, chega em 2015 completamente reformulada e trará para os pilotos a chance de concorrerem a atrativos prêmios.

Para participar do GP RBC de Kart 2015 os pilotos precisarão, apenas, estar competindo nas duas últimas rodadas da Copa São Paulo Light de Kart. Serão computadas as cinco corridas que compõe a programação dos dois últimos eventos do ano e, os pilotos que somarem mais pontos nestas cinco corridas serão os campeões do GP RBC 2015. Para oferecer maior possibilidade de disputa entre os concorrentes será considerado o critério N-1, ou seja, independentemente de sua participação na bateria o piloto deverá descartar o seu pior resultado dentre as cinco provas. Para pontuar os pilotos seguirão o critério de 11, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1 para os classificados da primeira à decima posição.

Serão oferecidos troféus aos seis primeiros colocados de cada categoria, além de valiosos prêmios aos campeões. Cadete – Um motor HONDA, modelo GX-160 – novo; Júnior Menor – Um chassis “0” km; Júnior – Um chassis “0” km; Sprinter – Isenção de taxa de inscrição e aluguel de motor para a temporada 2016 do Light; Graduados – Um dia de treinos em um carro da F3 Brasil – Divisão Light; Sênior – Isenção de taxa de inscrição e aluguel de motor para a temporada 2016 do Light; Super Sênior – Um chassis “0” km; Fórmula 4 – Um motor HONDA, modelo GX-390 – novo.

O regulamento completo da competição já está disponível no site da RBC Preparações que determina a divisão das categorias, critérios de desempate e algumas regras para a distribuição dos prêmios. Vale a pena acessar pelo endereço: www.rbcpreparacoes.com.br

“Apesar de estarmos vivendo uma temporada extremamente difícil para o kartismo nacional, não podemos deixar a peteca cair. Tenho de confessar que chegamos a pensar em não fazer o GP RBC deste ano, mas, muita gente nos procurou e fez força para que a gente fizesse, efetivamente, a premiação. Então, de uma forma inovadora, seguimos para o oitavo ano do GP RBC. Cinco corridas classificatórias, dois eventos e chegaremos aos campeões. Esperamos todos nas pistas e, com certeza, teremos disputas de arrepiar por estes prêmios”, comentou Rafael Cançado, diretor da RBC.
Foto: Quick Comunicação

Comments are closed.