Notícias

Yurik Carvalho vence a primeira do ano na Granja Viana


| 12 anos atrás | Por:


No último sábado, dia 17, o piloto paulista Yurik Carvalho (Splash Bar | Birel | Colégio Fereguetti | AMF Kart Parts) conquistou a sua primeira vitória do ano. Competindo pela categoria Júnior, na Copa São Paulo Granja Viana, o competidor de 13 anos garantiu o primeiro lugar na segunda etapa do campeonato.

Após ter finalizado a temporada de 2011 da Granja com o vice-campeonato da Júnior Menor, Yurik tem se dedicado muito neste ano em sua adaptação à Júnior. Já tendo participado do Super Kart Brasil, duas etapas da Copa São Paulo Light e a primeira etapa da Granja, Carvalho chegou ao seu primeiro triunfo na categoria.

A competição aconteceu no início da tarde de sábado, mas, a preparação foi intensa durante toda a semana. Com treinos desde a quarta-feira, Yurik e a equipe Camargo Racing tiveram como principal objetivo a completa adaptação do piloto ao traçado sorteado para a etapa. Além disso, em cada uma das sessões, o time comandado por Evandro Camargo passava inúmeros equipamentos no chassis Bravar do piloto afim de determinar um acerto ideal para a classificação e a corrida.

A tomada de tempos foi realizada no final da tarde de sexta-feira, dia 16. Apesar de não ter conseguido uma volta ideal, devido ao tráfego, Carvalho registrou um bom tempo, que lhe rendeu a terceira posição no grid de largada. Animado com o equipamento que, para ele, estava muito bom, Yurik partiu para a corrida. Em uma corrida em que mais parecia um verdadeiro profissional o piloto foi rápido e constante durante todas as voltas. Nos momentos em que precisou de arrojo mostrou determinação nas ultrapassagens e, ao final, a vitória finalizou um trabalho perfeito de toda a semana.

“Estou muito feliz. A categoria Júnior tem um nvel muito alto e, nosso equipamento, tem quase o mesmo rendimento que o dos graduados, por exemplo. Ainda estou me adaptando aos pneus “amarelos” e aos motores mais rápidos, mas, certamente esta vitória me dá uma força ainda maior para brigar de igual para igual com meus concorrentes, muitos deles bem mais experientes do que eu”, explicou o piloto de 13 anos.

Comments are closed.