Quick News

68 ultrapassagens em quatro corridas para Antonio Furlan no SKB 10


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Jackson de Souza

Foto: Jackson de Souza

 

Piloto teve grande desempenho, mas foram problemas mecânicos que definiram o resultado

SÃO PAULO (5.março.2013) – O resultado do final de semana não refletiu nem de perto a performance do paulista Antonio Furlan Neto na 10ª edição do Super Kart Brasil, realizada em conjunto com a terceira e quarta etapas do Campeonato Paulista de Kart e primeira classificatória da Seletiva de Kart Petrobras neste final de semana, no Kartódromo Aldeia da Serra, em São Paulo.

Furlan, que esteve na Fórmula Abarth Italiana em 2012 e agora cumpre temporada no kartismo nacional enquanto reorganiza a carreira nos monopostos, foi à Aldeia da Serra empolgado com o bom resultado da semana anterior, quando foi 4º colocado na estreia na categoria Shifter, na Granja Viana.

O piloto correu neste final de semana pela categoria Graduado, principalmente pelo fato de que a etapa daria 3 vagas para a final da Seletiva de Kart Petrobras, competição que dá mais de 100 mil Reias em prêmios.

Durante os treinos nenhum problema, e Furlan esteve sempre entre os mais rápidos na pista. Foi na tomada de tempos do sábado que começaram os problemas, com a quebra de uma peça do carburador, fazendo com que o piloto não desse sequer uma volta.

Largando do 38º posto no grid na primeira prova, Furlan fez 29 ultrapassagens em apenas 8 voltas, e ocupava o 9º lugar quando o problema mecânico se repetiu. “Nem eu acreditava, fiz muitas ultrapassagens e certamente largaria entre os 5 primeiros na bateria seguinte.” contou o piloto. Furlan terminou a prova em 25º lugar, posição de onde partiu na segunda bateria. Após 11 ultrapassagens em 23 voltas, mais um problema no carburador o fez cair para 20º.

Na tomada de tempos do domingo, a quebra da palheta do motor fez o piloto largar novamente do final do pelotão, na 34ª posição. E mais uma vez o piloto surpreendeu fazendo mais 10 ultrapassagens em apenas 2 voltas, antes de envolver-se em um acidente e abandonar. Restava a bateria final, e Furlan largou do 32º lugar. Em mais uma grande recuperação terminou em 14º, na única bateria que recebeu a bandeirada, após 22 voltas completadas.

Com mais 18 ultrapassagens na última bateria, o piloto somou 68 no final de semana, o que incrivelmente não foi suficiente nem para um pódio. “Foi decepcionante o resultado, mas pelo menos fomos competitivos durante todo o final de semana, e isso é muito bom.” comentou Furlan, e complementou: “Agora vou me preparar para mais uma etapa da Shifter na Granja Viana, quero mais um bom resultado.”

A 2ª etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana será realizada no dia 16, no kartódromo localizado na região de Cotia, em São Paulo.

Comments are closed.